Listar por autor "Closs, Lisiane Quadrado"
Mostrando ítems 1-20 de 52
-
Ambientes de aprendizagem em escolas de atividades criativas no Rio de Janeiro
Sagaz, Sidimar Meira (2019) [Tesis de maestría]Este estudo teve como objetivo compreender os ambientes de aprendizagem de escolas de atividades criativas. Especificamente, buscou-se: (a) descrever e analisar as dimensões físicas, psicológicas, sociais e pedagógicas dos ... -
Análise da Cidade Baixa como Polo Criativo Potencial
De Luca, Gabriela (2015) [Resumen publicado en evento] -
Análise da Cidade Baixa como polo criativo potencial
Closs, Lisiane Quadrado; Rocha-de-Oliveira, Sidinei (2018) [Artículo de periódico]A Economia Criativa vem recebendo atenção crescente, podendo contribuir para um desenvolvimento centrado nas pessoas e como insumo para a criação de empregos e inovação, favorecendo a inclusão social, a diversidade cultural ... -
Análise do perfil e das preferências do consumidor de cervejas artesanais em Porto Alegre
Homrich, Arthur Fogliatto (2016) [Tesinas de grado]Estre trabalho buscou analisar o perfil sócio econômico, as preferências e hábitos dos consumidores de cervejas artesanais na cidade de Porto Alegre. Para embasar as análises, foram utilizados referenciais teóricos acerca ... -
Análise do processo de criação de startups e de formação de suas equipes fundadoras em Porto Alegre
Silva, Ricardo Fernandes da (2020) [Tesis de maestría]A crescente importância das startups na economia global (CUKIER; KON; KRUEGER, 2015) somada à alta taxa de mortalidade das startups no Brasil – pelo menos 25% morrem em até um ano e 50% em até quatro anos (ARRUDA et al., ... -
Aprendizagem transformadora : a reflexão crítica na formação gerencial
Closs, Lisiane Quadrado; Antonello, Cláudia Simone (2010) [Artículo de periódico]Dadas as crescentes demandas por aprendizagens exigidas de gestores no atual contexto e a importância de seu papel para as organizações e a sociedade, sugere-se a necessidade de ampliar perspectivas para a educação gerencial. ... -
Aprendizagem transformadora : integrando a reflexão crítica na formação gerencial
Closs, Lisiane Quadrado; Antonello, Cláudia Simone (2008) [Artículo de periódico]Dadas as crescentes demandas por aprendizagens exigidas de gestores no atual contexto e a importância de seu papel tanto para as organizações como para a sociedade, sugere-se a necessidade de uma ampliação de perspectivas ... -
Aspectos importantes para a construção do modelo pedagógico de cursos à distância de engenharia de avaliações imobiliárias oela Tecsys Engenharia
Carvalho, André Luiz Braatz (2016) [Tesinas de grado]O presente estudo teve como objetivo compreender os recursos e ferramentas de educação à distância, a fim de subsidiar a construção de um modelo pedagógico para o curso de Engenharia de Avaliações Imobiliárias, a ser ... -
Atributos valorizados por consumidores digitais
Roman, Rafael Luiz Dickel (2017) [Tesinas de grado]Este trabalho busca analisar o perfil de consumidor e identificar os atributos importantes para consumo de mídias digitais, ou seja, de serviços de streaming, on demand e download de arquivos e que não necessitam de mídia ... -
Competência emocional grupal : validação de um instrumento de pesquisa norte-americano para uso no contexto organizacional brasileiro
Closs, Lisiane Quadrado; Antunes, Elaine di Diego (2005) [Artículo de periódico]Este artigo trata da validação, para uso no Brasil, de um instrumento para a avaliação da competência emocional em grupos. O conhecimento é criado e expandido através de interações sociais, onde a administração eficaz das ... -
Competências empreendedoras desenvolvidas por profissionais de organização e produtividade (Personal organizer)
Costa, Larissa Nicolait da (2022) [Tesinas de grado]O presente estudo tem como objetivo compreender como ocorrem os processos de aprendizagem e quais as principais competências empreendedoras desenvolvidas por profissionais de organização e produtividade (personal organizer) ... -
Competências relevantes para a formação profissional provenientes da participação em uma empresa júnior de administração
Guilherme, Iury Lima (2023) [Tesinas de grado]As empresas juniores (EJ) são associações formadas e administradas apenas por alunos de cursos de nível superior e seu objetivo principal é fornecer um desenvolvimento profissional através do início da atuação profissional ... -
Economia criativa e territórios usados : um debate baseado nas contribuições de Milton Santos
Closs, Lisiane Quadrado; Rocha-de-Oliveira, Sidinei (2017) [Artículo de periódico]Este trabalho explora a literatura internacional e nacional sobre espaços criativos, destacando os aportes teóricos de Milton Santos sobre territórios e suas contribuições para o tema. Delimita-se um conceito de território ... -
Empresariamento e mercantilização da educação : (re)configurações do trabalho docente de ensino superior privado brasileiro
Gemelli, Catia Eli (2021) [Tesis]O trabalho docente de ensino superior compõe um campo de estudos interdisciplinar, situado historicamente e mediado por processos políticos, sociais e econômicos. Em consequência, configura-se e reconfigura-se, engendrado ... -
Estudo dos fatores que influênciam as pessoas a permanecerem trabalhando em suas organizações
Macedo, Rafael Lovera de (2017) [Tesinas de grado]As pessoas estão cada dia mais ganhando importância como principais recursos dentro das organizações. Dessa forma, reter esses recursos está se tornando uma das principais maneiras de manter vantagem competitiva. Surge ... -
Estudo sobre a satisfação e associação dos frequentadores da Arena do Grêmio
Lima, Guilherme Eloy (2014) [Tesinas de grado]O principal objetivo deste trabalho foi verificar a percepção sobre a satisfação e a associação dos frequentadores da Arena do Grêmio. Avaliou-se o nível de satisfação dos torcedores nos itens de serviço do estádio e ... -
Estudo transcultural sobre competência emocional grupal : validação de um instrumento de pesquisa norte-americano para uso no contexto organizacional brasileiro
Closs, Lisiane Quadrado (2004) [Tesis de maestría]O presente estudo valida, para uso no Brasil, um instrumento desenvolvido por Hamme (2003) para a avaliação da competência emocional em grupos, conceituada como “a habilidade para desenvolver normas para administrar os ... -
FOMENTAR, À LUZ DA ECOLOGIA DOS SABERES, A FORMAÇÃO DE UM POLO DE ECONOMIA CRIATIVA NO TERRITÓRIO ARQUIPÉLAGO,PORTO ALEGRE
Soares, Deise Beatriz Bandeira; Pinto, Janaina (2015) [Resumen publicado en evento] -
A formação docente no Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Administração da UFRGS sob a perspectiva de seus egressos entre 2007 e 2017
Milani, Giovanna Silveira (2018) [Tesis de maestría]Para atuar na docência universitária é preciso, segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação 9.394, formar-se em programas de mestrado ou doutorado acadêmico. Porém, pouco se sabe sobre a formação destes profissionais ... -
A FORMAÇÃO DOCENTE NOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM ADMINISTRAÇÃO NACIONAIS SOB A PERSPECTIVA DE SEUS EGRESSOS
Filter, Eduarda Lanzoni (2019) [Resumen publicado en evento]