Browsing by Subject "Price"
Now showing items 1-13 of 13
-
Agregação de valores ao mercado da carne bovina através de sistemas diferenciados de produção
(2022) [Work completion of graduation]A produção de bovinos de corte possui grande expressão no mundo, sendo o Brasil um país com relativa expressão na produção e exportação de carne bovina, apresentando uma expectativa de rebanho para o ano de 2022 de 264 ... -
Análise da suscetibilidade dos consumidores Porto-Alegrenses ao aumento de preços e prazos de entrega na utilização de veículos mais sustentáveis
(2015) [Work completion of graduation]As vendas realizadas por meio do comércio virtual têm aumentado expressivamente no Brasil nos últimos anos. Por consequência, o volume de entregas segue a mesma tendência de acréscimo. Ao mesmo tempo em que as vendas e ... -
Avaliação da empresa Fibria S.A. através do método de fluxo de caixa descontado (valuation)
(2017) [Work completion of graduation]A avaliação de empresas pelo método do fluxo de caixa descontado é extremamente comum, sendo utilizada pelo mercado e, em especial, pelos analistas fundamentalistas para determinar o valor das empresas negociadas em bolsa ... -
Conceptual model to identify factors with influence in Brazilian beef consumption
(2015) [Journal article]The complexity of the consumers’ behavior has taken the food industry to a new level of dynamism. Therefore, understanding the factors that influence this behavior is decisive for the differentiation of products to niche ... -
Disposição dos consumidores porto-alegrenses à compra de carne bovina com certificação
(2009) [Journal article]Analisou-se o perfil de consumidores de carne bovina e determinou-se o consumo de carne com certificação visando obter dados sobre a importância e o valor da certificação da carne na hora da compra. Avaliou-se ainda o ... -
O efeito da sinalização de qualidade na expectativa de recuperação de serviços
(2012) [Dissertation]Este trabalho tem como objetivo principal investigar o efeito da sinalização de qualidade na expectativa de recuperação ante uma falha no contexto de serviços. As expectativas de recuperação são as crenças que os clientes ... -
O efeito da sinalização de qualidade no contexto de serviços
(2014) [Journal article]A teoria da sinalização afirma que os sinais são ações que a empresa pode realizar para transmitir informações sobre a qualidade dos seus produtos. Este trabalho busca ampliar o conhecimento existente sobre sinalização de ... -
O efeito placebo do país de origem sobre o desempenho de produtos
(2013) [Thesis]O efeito placebo tem sua origem atrelada aos estudos ligados às ciências médicas e farmacológicas e, basicamente, consiste na capacidade de produtos inertes produzirem efeitos por meio do seu uso ou consumo. Esse efeito ... -
Explorando o efeito placebo das ações de Marketing : o papel do preço e de outros fatores sobre o desempenho dos produtos
(2014) [Journal article]Tipicamente vinculado aos estudos relativos às ciências médicas e farmacológicas, o efeito placebo ganha cada vez mais espaço em áreas que fogem ao seu escopo de origem. Prova disso é que, desde 2005, o efeito placebo vem ... -
Factors affecting the selling prices of calves in auctions in Santa Catarina State, Brazil
(2016) [Journal article]The objective of this study was to investigate the effects of genetic group and calf sex on selling prices in auctions in the state of Santa Catarina (SC), Brazil. We evaluated 33,143 animals, representing 3,587 lots in ... -
A influência das redes sociais : uma análise das compras por impulso em ambiente virtual
(2017) [Work completion of graduation]Frente a um cenário de inúmeras transformações emergiram as redes sociais digitais.Estes meios de comunicação mudaram a forma de se relacionar e adentraram o cotidiano de seus usuários provocando mudanças em diversos setores ... -
Mecanismos de precificação na captura de valor
(2015) [Work completion of graduation]A monografia analisa os mecanismos de precificação a partir de uma interface das áreas da Economia e do Marketing. Conceitos que envolvem criação e captura de valor, modelo de negócios e precificação são debatidos sob uma ... -
The effect of price arrangment on consumer choice and Overall Sales
(2017) [Dissertation]A relação entre preço e posicionamento de produto nas prateleiras de varejo ainda tem espaço para descobertas na literatura de marketing. O objetivo central dessa dissertação foi identificar o efeito do posicionamento de ...