Browsing by Author "Perin, Marcelo Gattermann"
Now showing items 1-13 of 13
-
Análise da qualidade dos artigos científicos da área de marketing no Brasil : as pesquisas Survey na década de 90
Froemming, Lurdes Marlene Seide; Luce, Fernando Bins; Perin, Marcelo Gattermann; Sampaio, Claudio Hoffmann; Beber, Sedinei José Nardelli; Trez, Guilherme (2000) [Journal article]Este artigo apresenta um levantamento das pesquisas empíricas do tipo survey publicadas na década de 90 nos periódicos Revista de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (RAE) e Revista de Administração da ... -
Análise da qualidade dos artigos científicos da área de marketing publicados no Brasil : as pesquisas survey na década de 2000
Oliveira, Marta Olívia Rovedder de; Luce, Fernando Bins; Sampaio, Cláudio Hoffmann; Perin, Marcelo Gattermann; Santini, Fernando de Oliveira; Santos, Mirela Jeffman dos (2017) [Journal article]A academia brasileira tem fomentado a discussão sobre a qualidade da produção científica em Administração. Este artigo une-se a essa discussão ao apresentar um levantamento das pesquisas survey publicadas na área de ... -
Antecedentes da lealdade : um estudo longitudinal
Espartel, Lélis Balestrin; Rossi, Carlos Alberto Vargas; Sampaio, Claudio Hoffmann; Perin, Marcelo Gattermann (2008) [Journal article]Este trabalho aprofunda o conhecimento a respeito do construto de lealdade, avaliando as relações entre a confiança e o valor percebido e seu papel como antecedente da lealdade ao longo do tempo, em três diferentes situações ... -
Consumo de alimentos eco-inovadores : como valores e atitudes direcionam a compra dos consumidores de orgânicos?
Barcellos, Marcia Dutra de; Bossle, Marilia Bonzanini; Perin, Marcelo Gattermann; Vieira, Luciana Marques (2015) [Journal article]O recente crescimento econômico do Brasil levou a uma procura crescente por produtos que devem satisfazer desejos que vão além das necessidades básicas. Seguindo este crescimento, a consciência social e ambiental se ... -
Fatores visuais de design e sua influência nos valores de compra do consumidor
Sampaio, Claudio Hoffmann; Sanzi, Gianpietro; Slongo, Luiz Antonio; Perin, Marcelo Gattermann (2009) [Journal article]Este artigo explora o tema das experiências dos consumidores nos ambientes físicos oferecidos pelas empresas de serviços, avaliando o impacto de fatores visuais de design sobre a percepção de valor por parte dos clientes ... -
Implantação de CRM: estudo de casos múltiplos para a identificação de variáveis de influência.
Pedron, Cristiane Drebes (2001) [Abstract published in event] -
Inventário de artigos científicos na área de marketing no Brasil
Froemming, Lurdes Marlene Seide; Luce, Fernando Bins; Perin, Marcelo Gattermann; Sampaio, Claudio Hoffmann; Beber, Sedinei José Nardelli; Trez, Guilherme (2000) [Journal article]Neste artigo os autores elaboraram um inventário das características metodológicas básicas da produção científica da área de marketing no Brasil na década de 90 (até 1998). Esta produção científica está disponível nos ... -
Pesquisa científica da área de marketing no Brasil : uma revisão da primeira década do século 21
Sampaio, Claudio Hoffmann; Perin, Marcelo Gattermann; Luce, Fernando Bins; Santos, Mirela Jeffman dos; Santini, Fernando de Oliveira; Oliveira, Marta Olívia Rovedder de; Lenz, Geanderson de Souza (2012) [Journal article] -
A relação entre orientação para mercado, aprendizagem organizacional e performance
Perin, Marcelo Gattermann (2001) [Thesis]Apesar do grande interesse e da consolidação teórica do tema orientação para mercado e sua influência no desempenho organizacional, uma corrente de autores da área de Marketing tem argumentado que a orientação para mercado ... -
Um sistema de gerenciamento de hiperdocumentos para ambientes de desenvolvimento de software
Perin, Marcelo Gattermann (1992) [Dissertation]Esta dissertação explora diversos aspectos relacionados a integração entre ferramentas de edição e entre os documentos por estas gerados durante o processo de desenvolvimento de software. São analisados para esta finalidade ... -
The moderating effects of innovativeness on new product development ability
Perin, Marcelo Gattermann; Sampaio, Claudio Hoffmann; Barcellos, Marcia Dutra de; Kügler, Jens Oliver (2010) [Journal article]Apesar do número de publicações específicas sobre Orientação para Aprendizagem e para Mercado, não há consenso sobre a relação entre estes construtos e Inovação (IN). Neste sentido, este estudo investiga o impacto da ... -
Tréplica : o que nos falta aprender?
Sampaio, Claudio Hoffmann; Perin, Marcelo Gattermann; Luce, Fernando Bins; Santos, Mirela Jeffman dos; Santini, Fernando de Oliveira; Oliveira, Marta Olívia Rovedder de; Lenz, Geanderson de Souza (2012) [Journal article] -
What motivates Brazilian academic researchers to transfer technology?
Closs, Lisiane Quadrado; Ferreira, Gabriela Cardozo; Brasil, Vinicius Sittoni; Sampaio, Claudio Hoffmann; Perin, Marcelo Gattermann (2013) [Journal article]This study investigated what motivates Brazilian academic researchers to get involved in University-Industry Technology Transfer (UITT) and deterrents to contributing to this process. The research relied on interviews with ...