Navegação por Assunto "Twitter (Site)"
Resultados 21-40 de 52
-
Gerenciamento de crise e análise das mídias sociais no Twitter : o caso da Americanas
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]A comunicação é um elemento fundamental para o sucesso de qualquer organização, pois permite a transmissão de informações e mensagens relevantes aos seus diversos públicos. Uma gestão estratégica da comunicação é essencial ... -
O gol do Twitter : uma nova maneira de narrar futebol
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]A fim de demarcar uma maneira emergente de narrar futebol, este projeto se propõe a analisar as narrações esportivas de futebol online no Twitter. O objetivo principal é contrapor as narrações feitas por um perfil alimentado ... -
O golpe tuitado : uma análise dos discursos produzidos no Twitter pelas principais lideranças do Golpe de 2016 (junho 2013-dezembro 2015)
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem por objetivo analisar os discursos políticos produzidos no Twitter, desde junho de 2013, momento que manifestantes vão às ruas, até dezembro de 2015, ano da aceitação da abertura do processo de ... -
A hashtag (re)construindo sentidos: subversão e produção de subjetividades de pessoas não-binárias através do Twitter
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia se propõe a articular a Semiótica da Cultura, a Teoria Queer, estudos de gênero, estudos sobre o corpo e sobre a mídia e a filosofia de Deleuze e Guattari a fim de, numa perspectiva interdisciplinar, encontrar ... -
Ídolos à venda : o jogador de futebol e seus mitos como conteúdo de marca
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho se propõe a analisar os usos que a publicidade faz da imagem de celebridades futebolísticas em redes sociais online. Para proceder a tal análise, é feita uma contextualização sobre a imagem do jogador ... -
Influenciadores virtuais e a interação com o público: um estudo de caso sobre o PIN na plataforma Twitter
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho é composto por um estudo de caso sobre o influenciador virtual Pin e sua utilização pela marca Ponto para estimular a interação e gerar engajamento do público com a marca na plataforma Twitter. Para compreender ... -
@Jnflesch: Twitter, jornalismo e capital social
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia busca considerações sobre as tensões entre jornalismo e capital social no contexto das redes sociais na internet a partir do perfil de Twitter @jnflesch. O objetivo do estudo é entender de que forma @jnflesch ... -
Os jovens e o compartilhamento de vivências cotidianas no twitter em tempo real
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objetivo principal explorar as práticas dos jovens no Twitter em relação às suas postagens em tempo real. Primeiramente são apresentados os dados que mostram a relevância de estudar esta faixa ... -
Marcas humanas : uma análise da comunicação do Pontofrio no Twitter
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho teve como tema a estratégia de comunicação da marca Pontofrio no Twitter sob a perspectiva do conceito de marcas que adotam posturas mais humanas. O objetivo do trabalho foi entender de que forma o ... -
Memórias coletivas na comunicação mediada por computador : uma análise à luz do acontecimento de 11 de setembro de 2001 em seu décimo aniversário
(2013) [Dissertação]A manifestação de memórias coletivas sobre o acontecimento de 11 de setembro de 2001 é o tema mobilizador deste trabalho. A partir da percepção de que a interação com e através de tecnologias digitais de comunicação e ... -
Mídia social e filtros-bolha nas conversações políticas no Twitter
(2017) [Trabalho completo publicado em evento] -
Mídias sociais e produção de subjetividades : subversões de pessoas não-binárias através do Twitter
(2018) [Artigo de periódico]zação e subversão engendrados quando da utilização, por parte de pessoas autodeclaradas não-binárias, da hashtag #whatgenderqueerlookslike no Twitter. Através da articulação entre estudos sobre as mídias, estudos queer e ... -
Mito é o lema : a construção de Bolsonaro em milhares de tweets
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem o intuito de analisar a construção da figura do “mito” de Jair Bolsonaro através de seu discurso no Twitter a partir de seu grande destaque midiático em 2016, após declaração na votação do processo ... -
Muito além de Tokyo 2020: uma análise da recepção dos insucessos das seleções brasileiras de vôlei no Twitter.
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia tem como como problema de pesquisa responder ao questionamento “como os usuários do Twitter receberam as derrotas das seleções masculina e feminina de vôlei do Brasil na Olimpíada de Tóquio?”. O ... -
Paçoquita cremosa e a linguagem do culto ao produto: estudo de caso
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]O lançamento da pasta de amendoim Paçoquita Cremosa trouxe uma considerável e peculiar comoção nas redes sociais digitais. Fato curioso é que não havia uma grande estratégia de marca, mas sim um interesse do público em ... -
Um perfil delas ou para elas? a segmentação de perfil para equipe feminina do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense na rede social Twitter
(2023) [Trabalho completo publicado em evento] -
Perfis literários e sua participação na decisão de compras de livros no Twitter : a comunidade Booktwitter
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]O Twitter é uma rede social que tem um fluxo rápido de informações, assim como possui “bolhas”, um círculo de interação restrito a um assunto específico. Dentro do Twitter, no espaço chamado de Booktwitter, os usuários ... -
Polarização, fragmentação, desinformação e intolerância: dinâmicas problemáticas para a esfera pública nas discussões políticas no Twitter
(2020) [Tese]O problema de pesquisa que guia esta tese é: como se caracterizam as dinâmicas problemáticas para a esfera pública nas discussões políticas no Twitter? São analisadas quatro dinâmicas, definidas com base nas discussões ... -
O posicionamento do Sport Club Internacional frente a pauta do racismo no Twitter
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]A pesquisa tem por objetivo analisar como o Sport Club Internacional se posiciona perante a causa antirracista no seu twitter, em especifico no dia da consciência negra. No percurso da pesquisa foi realizada uma revisão ... -
#quemlacranãolucra (mesmo) : disputas entre a marca Burger King e usuários do Twitter
(2021) [Artigo de periódico]O texto aborda a apropriação da hashtag Quem Lacra Não Lucra (#quemlacranãolucra) da campanha publicitária da marca Burger King relativa ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ de 2020. Interessa identificar o contexto ...