Navegação por Autor "Wottrich, Laura"
Resultados 21-40 de 55
-
“E eu não sou uma mulher?”: a contribuição narrativa do álbum visual Bom mesmo é estar debaixo d’água, de Luedji Luna, na construção da identidade negra positiva das mulheres
Silva, Karoline Costa da (2022) [Trabalho de conclusão de graduação]Partindo do pressuposto que as imagens de controle designadas às mulheres negras são negativas e que se constituem nas relações de poder que a raça e o gênero impõem em uma sociedade racista e machista, nosso principal ... -
Empoderamento feminino no Instagram: um estudo de caso do perfil da influenciadora digital @mbottan
Ferreira, Fernanda Madeira (2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho busca estudar os sentidos de empoderamento acionados no perfil da influenciadora digital Mirian Bottan no Instagram. O objetivo geral é compreender que sentidos de empoderamento são acionados na relação entre ... -
Estratégias de adaptação e padronização do marketing global da marca KFC no Brasil
Souza, Vitoria Oliveira de (2019) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia consiste na pesquisa sobre as estratégias de adaptação e padronização do marketing de marcas globais através de estudo de caso, cujo objeto foi a marca de fast-food norte-americana Kentucky Fried ... -
Eu sou emo, mãe: as percepções nostálgicas de usuários sobre a influencer Adênia Chloe da marca Aff the Hype no Instagram
Barretti, Laura Giórgia Brandelli (2022) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo versa sobre a ciberpublicidade, consumo midiático e nostalgia, tendo como objeto empírico a influencer Adênia Chloe, criada pela marca Aff the Hype. Assim, permeia-se o trabalho pelo problema de pesquisa “como ... -
Experiências metodológicas na Comunicação
Wottrich, Laura; Rosário, Nísia Martins do (Pimenta Cultural, 2022) [Livro] -
O futuro é uma mulher negra: afrofuturismo e (r)existência na série 3%
Bernardo, Pâmela de Oliveira (2021) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objetivo analisar a manutenção ou subversão dos arquétipos e imagens de controle das mulheres negras na série 3% a partir da personagem Joana. Para responder a este, foram definidos como objetivos ... -
Gênero na comunicação: uma análise teórica e metodológica
Parise, Giovanna (2021) [Resumo publicado em evento] -
Hello, my name is Miles Morales: representações do herói negro protagonista em Homem-Aranha no Aranhaverso (2018)
Flores, Bárbara de Freitas (2022) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como questão central investigar as possíveis contribuições que o filme em animação Homem-Aranha no Aranhaverso, de 2018, pode oferecer para o imaginário acerca do protagonismo heroico negro no cinema. ... -
Identidade de dentro pra fora: análise de relatos no canal da youtuber Camilla de Lucas que falam sobre transição capilar
Pedroso, Hillary Marniery da Rosa (2021) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa tem como objetivo compreender de que forma a retomada pelo uso dos cabelos crespos possibilitou a construção de uma nova perspectiva da mulher preta acerca da sua identidade. Utilizando um recorte mais ... -
Os idosos como público estratégico : novas possibilidades de comunicação para as Relações Públicas nas redes sociais digitais
Neri, Ana Paula Cunha (2014) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem por objetivo investigar as práticas dos idosos na Internet, em especial no Facebook, a fim de identificar como as Relações Públicas podem pensar a comunicação estratégica para o público em ascensão. ... -
Interpelar mundos: o papel mediador dos apresentadores do programa "Ser Saudável", da TV Brasil
Joanello, Caroline (2013) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objetivo principal investigar o papel do apresentador do Programa Ser Saudável, da TV Brasil, enquanto mediador no contexto da televisão pública. O referencial teórico utilizado para esse fim ... -
Laços de Família 20 anos depois : apropriações da audiência em tempos de pandemia
Pedroso, Daniel; Alves, Denise Avancini; Oikawa, Erika; Sgorla, Fabiane; Libardi, Guilherme Barbacovi; Santos, Joselaine Caroline; Feitosa, Sara Alves; Mello, Vanessa Scalei de (2021) [Capítulo de livro] -
Meios e audiências Marco Zero: 50 anos de estudos e outras jornadas da recepção
Piedras, Elisa Reinhardt; Jacks, Nilda Aparecida; Wottrich, Laura; Sifuentes, Lírian (Pimenta Cultural, 2023) [Livro]Recuperar a trajetória inicial dos estudos de recepção no Brasil para reconectar autores e suas pesquisas com o atual desenvolvimento do campo, possibilitando o diálogo e o debate entre esse momento inaugural e as problemáticas ... -
Metapesquisa e metodologia : apontamentos iniciais
Wottrich, Laura; Rosário, Nísia Martins do (2022) [Capítulo de livro] -
A metodologia na prática de pesquisa em Comunicação : análise de teses e dissertações da região Sul
Wottrich, Laura; Mazer, Dulce Helena; Monteiro, Maria Clara Sidou; Craveiro, Pamela Saunders; Viegas, Paula Rickes (2020) [Trabalho completo publicado em evento] -
Muito além de Tokyo 2020: uma análise da recepção dos insucessos das seleções brasileiras de vôlei no Twitter.
Silva, Fernanda Almeida da (2022) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia tem como como problema de pesquisa responder ao questionamento “como os usuários do Twitter receberam as derrotas das seleções masculina e feminina de vôlei do Brasil na Olimpíada de Tóquio?”. O ... -
Na melhor das hipóteses, você irá envelhecer: uma análise da representação da velhice na série Grace and Frankie
Farias, Giovane de Oliveira (2022) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa dedica-se a representação da velhice na série Grace and Frankie por meio das personagens Grace e Frankie e como isso se correlaciona com os modelos hegemônicos midiáticos da velhice. O objetivo geral do ... -
“Não podemos deixar passar” : práticas de contestação da publicidade no início do século XXI
Wottrich, Laura (2017) [Tese]A tese se situa no cenário de transformações das relações entre a publicidade e a sociedade, impulsionadas por questões sociais, tecnológicas e culturais. O trabalho é interessado na relação que as pessoas estabelecem com ... -
A Obvious e os corpos femininos: representações e narrativas visuais contraintuitivas
Dornelles, Bianca Fraga (2021) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa tem como questão central analisar os sentidos que emergem da representação visual de corpos femininos em imagens publicadas pela Obvious no Instagram. Para isso, parte-se dos estudos sobre as transformações ... -
Para além do gênero: as ações afirmativas nos programas de pós-graduação da comunicação
Silva, Karoline Costa da (2022) [Resumo publicado em evento]