Listar por tema "Jogos eletrônicos"
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Análise de jogos de RPG em mesas virtuais
(2017) [Tesinas de grado]Os jogos de RPG de Mesa são uma forma de entretenimento que pode ser considerada bastante complexa. Através do uso de aplicativos de Mesas Virtuais é possível analisar vários aspectos relacionados às simplificações adotadas ... -
Análise de medidas biométricas em jogos de realidade virtual
(2018) [Tesinas de grado]Usamos realidade virtual de forma a passar a sensação de imersão e realidade a um indivíduo em uma aplicação de tempo real. Apesar do conceito ser antigo, a sua viabilidade e disponibilidade para a população é um conceito ... -
Análise preditiva da popularidade de jogos indie
(2023) [Tesinas de grado]Os jogos eletrônicos se tornaram cada vez mais populares na última década e esse crescimento pode ser visto no seu valor de mercado. Além disso, com a grande quantidade de jogos sendo lançados anualmente na plataforma ... -
Análise sobre proteção contra trapaças em jogos online com o uso de inteligência artificial
(2023) [Tesinas de grado]As trapaças em jogos eletrônicos são um problema de longo tempo, quase tão velho quanto o próprio surgimento dos mesmos. Combater esse tipo de comportamento é bené- fico para a comunidade de jogadores como um todo, assim ... -
Analysis and development of a game of roguelike genre
(2015) [Tesinas de grado]Games are primarily a source of entertainment, but also a substrate for developing, testing and proving theories. When video games started to popularize, more ambitious projects demanded and pushed forward the development ... -
Aplicação de teorias cognitivas ao projeto de objetos de aprendizagem
(2006) [Trabajo completo publicado en evento] -
Atributos determinantes na compra de jogos eletrônicos independentes
(2014) [Tesinas de grado]O presente trabalho teve por objetivo identificar os atributos percebidos e atributos determinantes na escolha e compra de jogos eletrônicos independentes, além de identificar se o perfil sóciodemográfico do consumidor ... -
Biblioteca para desenvolvimento de jogos para Nintendo DS
(2009) [Tesinas de grado]Nas últimas décadas, percebe-se um avanço considerável na temática de jogos eletrônicos. Mesmo depois de enfrentar algumas crises, hoje este é um dos setores mais produtivos e rentáveis no mundo. Junto a isso, as atenções ... -
Blind counter-strike : um jogo de FPS para deficientes visuais
(2013) [Tesinas de grado]Durante as últimas décadas o mundo dos jogos eletrônicos sofreu uma profunda revolução com o avanço tecnológico. Entre as sub-áreas que se beneficiaram com isso se incluem a melhora significativa na renderização de gráficos, ... -
Candy castle : um jogo sério para pacientes com diabetes
(2013) [Tesinas de grado]“Jogos sérios” tem primeiramente a função de educar e treinar, e em segundo lugar, divertir. Nesse trabalho é introduzido o Candy Castle, um “jogo sério” usado para o tratamento do diabetes e para o ensino de um estilo de ... -
ChicuxBot : genetic algorithm configured behavior network multi-agent for Quake II
(2006) [Tesis de maestría]Este trabalho descreve a implementação de um sistema multi agente usando Redes de Comportamento configurada por Algoritmos Genéticos. O sistema utiliza o jogo de computador Quake II como o ambiente simulado para os agentes. ... -
Cidades virtuais em sala de aula : sequência didática em geografia urbana utilizando o jogo eletrônico Cities: Skylines
(2022) [Tesinas de grado]O presente trabalho desenvolve a importância da utilização de tecnologias informacionais e comunicacionais em sala de aula, principalmente no que se refere aos jogos eletrônicos. A partir desta premissa, desenvolve-se uma ... -
Cidades virtuais : tecnologias para aprendizagem e simulação
(2008) [Trabajo completo publicado en evento] -
"Classics grandmaster" : um jogo digital sobre jogos lógicos de tabuleiro inspirado no programa de extensão LoBoGames
(2015) [Tesinas de grado]O Classics Grandmaster é um jogo digital que exercita o raciocínio lógico do jogador através da aprendizagem de vários jogos lógicos de tabuleiro conhecidos. Esses jogos são organizados em uma sequência de dificuldade ... -
Clonagem e falsificação na indústria de jogos digitais : uma análise da ambivalência da pirataria
(2021) [Tesinas de grado]A indústria de jogos digitais, inserida no contexto da economia criativa, vem se desenvolvendo a passos largos, e hoje representa, em termos de valor, o maior setor do entretenimento. Andando junto dela há décadas, a ... -
A comunicação da marca no metaverso : o caso do rapper Eminem com a geração Z no Fortnite
(2024) [Tesinas de grado]O Fortnite, lançado em 2017, é um jogo eletrônico popular que está evoluindo para um ambiente de metaverso, no qual a cultura pop e gamer se encontram, sendo um espaço muito povoado por pessoas da Geração Z. Através de ... -
Consumo infantil : análise sobre a influência dos jogos eletrônicos na vida das crianças
(2016) [Tesinas de grado]O intuito deste trabalho é apresentar os resultados da pesquisa realizada sobre consumo infantil, descrevendo como o consumo de jogos eletrônicos atua na vida cotidiana das crianças de Porto Alegre. Para isso foi necessário ... -
Desenvolvimento do jogo SUSCITY
(2016) [Trabajo completo publicado en evento] -
Designing autonomous agents for computer games with extended behavior networks : an investigation of agent performance, character modeling and action selection in unreal tournament
(2005) [Tesis de maestría]Este trabalho investiga a aplicação de rede de comportamentos estendidas ao domínio de jogos de computador. Redes de comportamentos estendidas (RCE) são uma classe de arquiteturas para seleção de ações capazes de selecionar ... -
Economia criativa e indústria de games no Brasil : uma análise dos instrumentos públicos de fomento ao setor
(2018) [Tesinas de grado]As atividades pertencentes à economia criativa vêm ganhando cada vez mais espaço dentro das discussões sobre desenvolvimento econômico, seja por suas taxas de crescimento superior à de outras indústrias e serviços, seja ...