Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTen Caten, Carla Schwengberpt_BR
dc.contributor.authorMapa, Nubia Cristina Rodriguespt_BR
dc.date.accessioned2014-07-04T02:03:26Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/97243pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa apresenta a gestão de mudança como centro da investigação, com foco no processo de implantação de um modelo de gestão de produção em uma multinacional brasileira do setor mineral. Discute os conceitos de gestão da mudança e seus enfoques, com ênfase nas estratégias para implantar mudanças organizacionais. Com base na literatura pertinente ao tema, discute as estratégias que, se trabalhadas de forma adequada, podem levar ao sucesso das organizações que empreendem mudanças. Complementado por uma pesquisa de campo, o estudo verifica, por meio de aplicação de questionário, como são percebidas as estratégias de mudança pelos integrantes da organização, objeto de estudo, envolvidos diretamente na implantação do modelo de gestão da produção. Como resultados, apresenta um panorama do processo de gestão de mudança, ora em andamento, os pontos onde há oportunidades de melhoria, bem com recomendações para o futuro. Como conclusão, verifica-se que as 5 (cinco) principais estratégias, presentes na literatura, são utilizadas para implantar o modelo de gestão de produção estudado, porém apenas 3 (três) são mais percebidas pelos evolvidos na implantação do modelo. Por isso, foram apresentadas oportunidades de melhorias como rever o modelo de engajamento dos gestores e melhor apresentar os resultados após implantação do Sistema de Produção.pt_BR
dc.description.abstractThis research presents the management of change as the research center, focusing on the implementation of a production management model in a Brazilian multinational mining sector. Discusses the concepts of change management and its approaches, with emphasis on strategies to implement organizational changes. Based on most relevant concepts available in literature, discusses the strategies that, if worked properly, can lead to the success of organizations that undertake changes. Complemented by field research, the study finds, through a questionnaire, how change strategies area perceived by members of the organization directly involved in the implementation of production management model. As a result, provides an overview of the change management process, now under way, the points where there are opportunities for improvement, as well as recommendations for the future. In conclusion , it appears that the five (5 ) main strategies found in the literature, are used to implement the model of production management studied , but only three (3 ) are more perceived by the members of the organization . Therefore, opportunities for improvement were presented as review the model of engagement of managers and better present the results after implantation of the Production System.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMudança organizacionalpt_BR
dc.subjectManagementen
dc.subjectChange managementen
dc.subjectIndústria mineralpt_BR
dc.subjectMiningen
dc.subjectGestãopt_BR
dc.titleAnálise da implantação de um modelo de gestão de produção em uma empresa multinacional brasileirapt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of implementation of production model management in a brazilian multinational company en
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000919750pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Engenhariapt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de Minas, Metalúrgica e de Materiaispt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.levelmestrado profissionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples