A influência da customização em massa na saciação do consumidor
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Date
2013Author
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Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este trabalho investigou a relação entre a Customização em Massa, o Envolvimento do consumidor com o produto e a Saciação. As hipóteses do estudo foram testadas através de um estudo pré-experimental de grupo estático (n=147) com amostragem não-probabilística por conveniência. A pesquisa consistiu em dois grupos que passaram por uma simulação de consumo online de um jogo da memória. Um dos grupos teve as peças do jogo customizadas com seu primeiro nome (n=43), enquanto o outro grupo passou pela ...
Este trabalho investigou a relação entre a Customização em Massa, o Envolvimento do consumidor com o produto e a Saciação. As hipóteses do estudo foram testadas através de um estudo pré-experimental de grupo estático (n=147) com amostragem não-probabilística por conveniência. A pesquisa consistiu em dois grupos que passaram por uma simulação de consumo online de um jogo da memória. Um dos grupos teve as peças do jogo customizadas com seu primeiro nome (n=43), enquanto o outro grupo passou pela mesma experiência, porém com um jogo padronizado (n=104). Os dados foram comparados entre os grupos. Os principais resultados foram que o grupo customizado teve menores perdas de Envolvimento com a repetição do consumo. Ambos os grupos tiveram níveis semelhantes de Saciação, no entanto verificou-se correlação negativa entre a Saciação e o Envolvimento com o produto. Os resultados encontrados apontam que o Envolvimento pode ser uma alternativa para desacelerar o processo de Saciação, por isso as empresas que desejam evitar que seus clientes saciem, podem buscar formas de aumentar o Envolvimento em suas ofertas. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
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