Modelo de negócios para um Gastropub
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Date
2013Advisor
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este trabalho apresenta os resultados da elaboração de um modelo de negócios para um gastropub localizado na cidade de Porto Alegre. O gastropub é um espaço que combina o consumo de alimentos e bebidas (com foco em cervejas artesanais) e que possui um alto valor agregado na qualidade dos produtos e serviços prestados. Para tanto, foram identificados os componentes necessários para elaboração de cada etapa do modelo de negócio. Analisou-se também as regiões de Porto Alegre a fim de identificar q ...
Este trabalho apresenta os resultados da elaboração de um modelo de negócios para um gastropub localizado na cidade de Porto Alegre. O gastropub é um espaço que combina o consumo de alimentos e bebidas (com foco em cervejas artesanais) e que possui um alto valor agregado na qualidade dos produtos e serviços prestados. Para tanto, foram identificados os componentes necessários para elaboração de cada etapa do modelo de negócio. Analisou-se também as regiões de Porto Alegre a fim de identificar qual estaria mais apta a abrigar o estabelecimento proposto. O referencial teórico aborda questões como empreendedorismo, modelo de negócios, decisão de localização e localismo. A pesquisa foi realizada com visitas in loco as regiões potenciais e concorrentes diretos, verificando questões como acessibilidade para os clientes, local para estacionar, densidade populacional à noite, renda per capita e acessibilidade para fornecedores. Por fim, foram discutidos os resultados obtidos e apresentadas as considerações finais. Este estudo deve servir de apoio na elaboração futura de um plano de negócios de um gastropub, junto com o estudo de viabilidade financeira, os quais deverão servir de apoio para apresentação do projeto a possíveis investidores. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
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