Modelagem no ensino/aprendizagem de física e os novos parâmetros curriculares nacionais para o ensino médio
dc.contributor.author | Veit, Eliane Angela | pt_BR |
dc.contributor.author | Teodoro, Victor Manuel Neves Duarte | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-05-22T02:06:48Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2002 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1806-1117 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/95500 | pt_BR |
dc.description.abstract | Discute-se a importância da modelagem no ensino/aprendizagem de Física em conexão com os novos parâmetros curriculares nacionais para o ensino médio (PCNEM). Apresentam-se as características essenciais do software Modellus, concebido especialmente para modelagem em Ciências Físicas e Matemática sob uma visão de ensino que enfatiza, no processo de aprendizagem, a exploração e a criação de múltiplas representações de fenômenos físicos e de objetos matemáticos. | pt_BR |
dc.description.abstract | The relevance of modelling in the teaching/learning of physics is discussed in connection to the new Brazilian high school curricular parameters. The discussion introduces the main features of the software Modellus, which has been especially conceived for modelling in Physical Science and Mathematics, based on a point of view that emphasizes in the learning process the creation and exploration of multiple representations for physical phenomena and mathematical objects. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista brasileira de ensino de fisica. São Paulo. Vol. 24, n. 2 (jun. 2002), p. 87-96 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Modelagem computacional | pt_BR |
dc.subject | Ensino de ciências | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.title | Modelagem no ensino/aprendizagem de física e os novos parâmetros curriculares nacionais para o ensino médio | pt_BR |
dc.title.alternative | Modelling in teaching/learning of physics and the new Brazilian high school curricular parameters | en |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000334069 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (40503)Ciências Exatas e da Terra (6179)