Mostrar registro simples

dc.contributor.authorVeit, Eliane Angelapt_BR
dc.contributor.authorTeodoro, Victor Manuel Neves Duartept_BR
dc.date.accessioned2014-05-22T02:06:48Zpt_BR
dc.date.issued2002pt_BR
dc.identifier.issn1806-1117pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/95500pt_BR
dc.description.abstractDiscute-se a importância da modelagem no ensino/aprendizagem de Física em conexão com os novos parâmetros curriculares nacionais para o ensino médio (PCNEM). Apresentam-se as características essenciais do software Modellus, concebido especialmente para modelagem em Ciências Físicas e Matemática sob uma visão de ensino que enfatiza, no processo de aprendizagem, a exploração e a criação de múltiplas representações de fenômenos físicos e de objetos matemáticos.pt_BR
dc.description.abstractThe relevance of modelling in the teaching/learning of physics is discussed in connection to the new Brazilian high school curricular parameters. The discussion introduces the main features of the software Modellus, which has been especially conceived for modelling in Physical Science and Mathematics, based on a point of view that emphasizes in the learning process the creation and exploration of multiple representations for physical phenomena and mathematical objects.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista brasileira de ensino de fisica. São Paulo. Vol. 24, n. 2 (jun. 2002), p. 87-96pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectModelagem computacionalpt_BR
dc.subjectEnsino de ciênciaspt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.titleModelagem no ensino/aprendizagem de física e os novos parâmetros curriculares nacionais para o ensino médiopt_BR
dc.title.alternativeModelling in teaching/learning of physics and the new Brazilian high school curricular parameters en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000334069pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples