Mostrar registro simples

dc.contributor.authorGreca, Ileana Maríapt_BR
dc.contributor.authorMoreira, Marco Antoniopt_BR
dc.date.accessioned2014-05-13T02:03:55Zpt_BR
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.issn1415-2150pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/95158pt_BR
dc.description.abstractNeste trabalho propomo-nos retomar a discussão sobre a aprendizagem procedimental e a aprendizagem conceitual, de acordo com a perspectiva da Teoria dos Campos Conceptuais de Vergnaud. Partindo de uma visão integrada de ambas as aprendizagens, argumentaremos a favor de uma postura que considere os problemas tradicionais e os problemas abertos como sendo ambos indispensáveis e complementares para a compreensão de conceitos físicos.pt_BR
dc.description.abstractIn this paper we resume the discussion on procedural learning and concept learning in the light of Vergnaud´s conceptual fields theory. From an integrated perspective of both kinds of learning we argue in favor of an instructional posture that would consider both traditional paper-and-pencil problems and open-ended problems as indispensable and complementary to the understanding of physical concepts.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEnsaio (Belo Horizonte) : pesquisa em educação em ciências. Vol. 5, n. 1 (mar. 2003), p. 53-68pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPhysics problems solvingen
dc.subjectTeorias de aprendizagempt_BR
dc.subjectTeoria dos campos conceituaispt_BR
dc.subjectConceptualisation in physicsen
dc.subjectConceprual fields theoryen
dc.subjectEnsino de ciênciaspt_BR
dc.subjectResolução de problemaspt_BR
dc.titleDo saber fazer ao saber dizer : uma análise do papel da resolução de problemas na aprendizagem conceitual de Físicapt_BR
dc.title.alternativeFrom knowing to do to knowing to say : an analysis of the role of problems and of concept learning in the comprehension of physical conceptsen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000913935pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples