Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRosenfield, Kathrin Holzermayr Lerrerpt_BR
dc.contributor.authorGomes, Guilherme Mautonept_BR
dc.date.accessioned2014-04-02T01:54:43Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/90198pt_BR
dc.description.abstractAlgumas doutrinas filosóficas reservaram lugar de consideração para um, ou alguns objetos, que atualmente convencionamos chamar de arte. Os pensadores de tais doutrinas trabalharam discursivamente esses objetos de maneiras distintas, respeitando a especificidade de seus próprios empreendimentos. Apesar disso, podemos observar que esse interesse perpassou a história da filosofia e aparece para nós, hoje, atravessado por discursos divergentes. Essa divergência, herança da tradição, desenha atualmente um panorama onde a falta de consenso em relação à definição de arte e o reconhecimento de sua intrínseca mutabilidade são os contrastes mais distintivos. São objetivos deste trabalho: estabelecer filosoficamente essas duas características, discutir uma alternativa ao problema da profunda divergência em relação ao conceito de arte desenvolvida pelo filósofo contemporâneo Noël Carroll, bem como mostrar alguns aspectos implícitos de sua proposta.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFilosofia da artept_BR
dc.subjectCarroll, Noël, 1947-pt_BR
dc.titleAs narrativas identificadoras de Carroll: a propósito de uma abordagem conciliadora para a Filosofia da Arte frente ao reconhecimento da sucessiva mutabilidade de seu objetopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000914277pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Filosofia e Ciências Humanaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.graduationFilosofia: Bachareladopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples