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dc.contributor.advisorCloss, Lisiane Quadradopt_BR
dc.contributor.authorReis, Hernani Cardosopt_BR
dc.date.accessioned2014-02-27T01:51:22Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/87875pt_BR
dc.description.abstractO objetivo principal do presente trabalho é a formulação de um plano de marketing para a empresa Shadow’s Sports, que produz malas de viagens, malas especiais para representantes comerciais, bem como malas, mochilas, pastas e bolsas promocionais para empresas de todos os portes. A proposição de estratégias e planos de ação para essa pequena empresa, que atua em um segmento com elevada concorrência, visa a favorecer o seu posicionamento de mercado e o seu crescimento em um período em que o mercado de consumo passa por mudanças profundas. O plano de marketing foi formulado a partir do acompanhamento contínuo da empresa, em reuniões com seu diretor e funcionários. O trabalho contempla a análise de sua situação interna, a análise externa do seu mercado de atuação, a análise de suas oportunidades, ameaças, forças e fraquezas, bem como a definição de objetivos e metas e a elaboração de planos de ação para essa empresa. Como resultado do estudo, o plano propõe a segmentação de clientes por perfis, a ampliação das linhas de produtos, o incremento da distribuição com o aumento de representantes comercias, a utilização de novos canais de comunicação de baixo custo fazendo o uso de ferramentas de Internet e o desenvolvimento de novas políticas de preços.pt_BR
dc.description.abstractThe main goal of the present final term paper is the formulation of a marketing plan for the company Shadow’s Sports, which manufactures suitcases, special cases for commercial representatives, as well as promotional suitcases, backpacks, briefcases and bags for businesses of any size. The proposition of strategies and action plans for this small enterprise, which acts in a segment with high competition, aims to benefit its market position and growth in a period that the market goes through deep changes. The marketing plan was formulated from the constant follow-up of the company, in meetings with its director and employees. The paper contemplates the analysis of its internal situation, the external analysis of its operation market, the analysis of opportunities and threats, strengths and weaknesses, the definitions of goals and targets and the elaboration of plans of action for this company. As a result, the plan proposes a segmentation by customer’s profiles, expansion of the product line, increment of the distribution with the increase of the commercial representatives, use of new low cost communication channels through the internet tools and the development of new pricing policies.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPlano de marketingpt_BR
dc.subjectMarketingen
dc.subjectSmall enterpriseen
dc.subjectMarketing planningen
dc.subjectStrategiesen
dc.subjectMarketing planen
dc.titlePlano de marketing para a empresa Shadow's Sportspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000911165pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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