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dc.contributor.advisorJanissek-Muniz, Raquelpt_BR
dc.contributor.authorSchossler, Douglas Pinheiropt_BR
dc.date.accessioned2014-02-27T01:51:17Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/87860pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho objetiva propor a implantação do sistema de Inteligência Estratégica Antecipativa e Coletiva (IEAc) em empresa do setor de NãoTecidos e sua aplicabilidade no ambiente de fornecedores, buscando avaliar o método ao longo de suas etapas. Para alcançar a meta proposta, este trabalho utiliza as orientações da pesquisa qualitativa-exploratória, com estratégias de estudo de caso e pesquisa-ação. Além disso, para coletar os dados fez-se mão dos conceitos da técnica de observação participante. Assim, tem-se que os principais resultados encontrados são: (1) a pré-definição do alvo, entendido como elenco, através do sistema de gestão da qualidade total da empresa; (2) o estabelecimento de temas comuns a todas as regiões onde foi aplicado o projeto; (3) falta de conhecimento em relação aos conceitos propagados pelo modelo, como por exemplo, sinais fracos e suas características; (4) a não compreensão da proposta (utilidade) e benefícios; (5) a dificuldade em determinar um espaço de tempo para a coleta de informações; (6) a busca pela simplificação do processo; (7) a opção por não utilizar a Ficha de Captação de forma obrigatória; (8) a intenção de treinar os envolvidos na seleção de informações; e, a sugestão de convidar pessoas externas à equipe para colaborar no processo de coleta de informações.pt_BR
dc.description.abstractThe aim of this paper is to propose the Antecipative and Collective Strategic Intelligence (IEAc) system at a company in the Nonwoven industry and its applicability in the suppliers environment, seeking to evaluate the method throughout its steps. To reach this goal, this study uses the qualitative and exploratory guidelines, with case study and action-research strategies. Moreover, to gather the data the participant observation technique was also utilized. The main results are: (1) the target pre-definition, understood as the cast, through the management system of the company; (2) the establishment of common themes throughout all the regions where the project was applied; (3) lack of knowledge about the concepts propagated by the model, for example, weak signals and their characteristics, (4) the lack of understanding of the proposal (utility) and benefits, (5) the difficulty in determining a timeframe for collecting information, (6) the search for simplification of the process, (7) the option not to use the Captation File mandatorily, (8) the intention to train those involved in the selection of information and the suggestion to invite external people to the team to collaborate in the process of gathering information.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectStrategic intelligence systemen
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectSistema de monitoramentopt_BR
dc.subjectIEAcen
dc.subjectStrategic planningen
dc.subjectSuppliersen
dc.subjectEnvironmental monitoringen
dc.titleAplicação do método IEAc no monitoramento de fornecedores : um estudo de caso no setor de NãoTecidospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000911004pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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