Proposta de melhoria de gestão e aumento em vendas : no Doping
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Date
2013Author
Advisor
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
Esse trabalho versa sobre uma análise do mercado brasileiro de antidoping, com foco no estudo de caso realizado na empresa No Doping e pesquisa qualitativa com seus clientes e pessoas do mercado de antidoping brasileiro. Através de uma análise de mercado e revisão de literatura foi possível traçar os objetivos a serem alcançados e os métodos pelos quais esses seriam atingidos. Dessa forma, foi aplicada uma revisão de estratégia à empresa e realizada uma análise em fontes de dados secundários e ...
Esse trabalho versa sobre uma análise do mercado brasileiro de antidoping, com foco no estudo de caso realizado na empresa No Doping e pesquisa qualitativa com seus clientes e pessoas do mercado de antidoping brasileiro. Através de uma análise de mercado e revisão de literatura foi possível traçar os objetivos a serem alcançados e os métodos pelos quais esses seriam atingidos. Dessa forma, foi aplicada uma revisão de estratégia à empresa e realizada uma análise em fontes de dados secundários e primários para tornar possível conhecer desde as informações internas consolidadas na análise histórica do estudo de caso, oportunizada pela análise em fonte de dados secundários, até as opiniões de clientes, pessoa de referência do mercado e participante da empresa através de entrevista em profundidade semiestruturada realizada, oportunizada pela pesquisa qualitativa feita com base em fonte de dados primários. A partir das análises, foi possível desenhar não apenas quatro projetos aplicáveis no dia-a-dia da empresa, sendo três oportunidades de crescimento e um uma melhoria operacional prática com objetivo de otimizar o uso de recursos, como também foi desenhada a meta de crescimento em faturamento e em número de controles realizados para o ano de 2013. Por fim, para controlar mensalmente o atingimento das metas, foi criado um formato de controle básico para acompanhamento, propondo a inserção de valores atingidos mensalmente em uma planilha de Excel com a indicação dos sinais de um farol sinalizando a cor em que se encontra a empresa em cada mês controlado, proporcionando possível ação necessária. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
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