A andragogia e os modelos de ensino de tênis para adultos : uma revisão de literatura
Visualizar/abrir
Data
2013Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O presente estudo tem por tema o ensino do tênis para adultos. Mais especificamente, seu objetivo é ampliar o debate acerca das abordagens metodológicas de ensino existentes para esse público. Para tal, a partir do método de revisão bibliográfica, foi estruturada uma base teórica a respeito do tema. Seus pressupostos baseiam-se nas áreas do conhecimento da Andragogia e da Pedagogia do Esporte. Além disso, conteúdos específicos relacionados à modalidade são trazidos à revisão bibliográfica. Com ...
O presente estudo tem por tema o ensino do tênis para adultos. Mais especificamente, seu objetivo é ampliar o debate acerca das abordagens metodológicas de ensino existentes para esse público. Para tal, a partir do método de revisão bibliográfica, foi estruturada uma base teórica a respeito do tema. Seus pressupostos baseiam-se nas áreas do conhecimento da Andragogia e da Pedagogia do Esporte. Além disso, conteúdos específicos relacionados à modalidade são trazidos à revisão bibliográfica. Com isso, observou-se que as metodologias contemporâneas para o ensino do tênis para adultos apontam para uma prática na qual a aplicabilidade do jogo se torna o componente essencial no processo de aprendizagem. ...
Abstract
The present study is subject teaching tennis for adults. More specifically, the aim is to broaden the debate on methodological approaches existing teaching for this audience. To do this, from the method of literature review, a theoretical basis was structured on the subject. Their assumptions are based on the knowledge areas of Andragogy and Sport Pedagogy. In addition, specific content related to the modality are brought to the literature review. Thus, it was observed that contemporary methodo ...
The present study is subject teaching tennis for adults. More specifically, the aim is to broaden the debate on methodological approaches existing teaching for this audience. To do this, from the method of literature review, a theoretical basis was structured on the subject. Their assumptions are based on the knowledge areas of Andragogy and Sport Pedagogy. In addition, specific content related to the modality are brought to the literature review. Thus, it was observed that contemporary methodologies for teaching tennis for adults point to a practice in which the applicability of the game becomes the essential component in the learning process. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Educação Física. Curso de Educação Física: Bacharelado.
Coleções
-
TCC Educação Física (1231)
Este item está licenciado na Creative Commons License