Contribuições à educação técnico-científica em Heisenberg e Heidegger
dc.contributor.author | Moura, Paulo Rogério Garcez de | pt_BR |
dc.contributor.author | Silva, André Luís Silva da | pt_BR |
dc.contributor.author | Souza, Diogo Onofre Gomes de | pt_BR |
dc.contributor.author | Del Pino, Jose Claudio | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2013-12-12T01:49:47Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2013 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1679-8775 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/83590 | pt_BR |
dc.description.abstract | Apresentaremos as possíveis aplicações pedagógicas das suas reflexões, como a utilização da imprecisão científica de Heisenberg e da concepção de técnica em Heidegger, a partir da análise histórico-filosófica dos seus escritos, tomando-os como fundamentação a necessária e significativa melhoria da educação técnico-científica. | pt_BR |
dc.description.abstract | Vamos a presentar las posibles aplicaciones pedagógicas de sus reflexiones, como el uso de la inexactitud científica de Heisenberg y el diseño técnico de Heidegger, a partir del análisis histórico-filosófico de sus escritos, tomándolos como la base necesaria y una mejora significativa de la educación técnica científica. | es |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação. Brasília, DF. n. 20 (maio/out. 2013), p. 179-199. | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Enseñanza de las ciencias | es |
dc.subject | Educação científica | pt_BR |
dc.subject | Técnica | es |
dc.subject | Hermenéutica | es |
dc.subject | Indeterminación | es |
dc.subject | Concepción existencial | es |
dc.title | Contribuições à educação técnico-científica em Heisenberg e Heidegger | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000903655 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License

-
Artigos de Periódicos (42111)Ciências Exatas e da Terra (6308)