Contribuições do design editorial para a alfabetização infantil
dc.contributor.author | Klohn, Sara Copetti | pt_BR |
dc.contributor.author | Fensterseifer, Thais Arnold | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2013-11-13T01:46:41Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2012 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1808-5377 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/80312 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo apresenta a metodologia e os resultados de uma pesquisa de campo desenvolvida junto a crianças de seis a sete anos em uma escola pública municipal, visando à identificação dos fatores em design editorial (tais como tipografia, diagramação, formato e adequação ergonômica, técnicas e estilos de ilustração) mais adequados para estimular o interesse desse público pelos livros e para instigar a aquisição do hábito da leitura desde os primeiros anos de vida. Para tanto, reúnem-se informações quanto às preferências e aos hábitos infantis no que tange a leitura, relevantes para o futuro desenvolvimento de uma série de livros infantis. | pt_BR |
dc.description.abstract | This paper presents the methodology and the results of a survey developed with children aged six to seven years in a public school, in order to identify which items in Editorial Design (such as typography, layout, format and ergonomy, techniques and styles of illustration) are most appropriate to stimulate children's interest in books and to encourage the acquisition of reading skills from the earliest years of life. Aiming this objective, the present survey gathers information regarding the preferences and the habits when it comes to children's reading - relevant data for the future development of a series of children’s books. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | InfoDesign : Revista Brasileira de Design da Informação. [São Paulo], SBDI. Vol. 9, n. 1 (2012), p. 45-51 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Design editorial | pt_BR |
dc.subject | Editorial design | en |
dc.subject | Book design | en |
dc.subject | Design gráfico : Livros infantis | pt_BR |
dc.subject | Children’s books | en |
dc.title | Contribuições do design editorial para a alfabetização infantil | pt_BR |
dc.title.alternative | Editorial design's contributions for children's literacy | en |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000881680 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (39077)Ciências Sociais Aplicadas (3960)