Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTeixeira, Maria do Rocio Fontourapt_BR
dc.contributor.authorMalacarne, Fernanda Campos Ashidachipt_BR
dc.date.accessioned2013-09-26T01:47:24Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/78376pt_BR
dc.description.abstractApresenta estudo sobre a Gestão do Conhecimento desenvolvida no contexto de bibliotecas universitárias, utilizando como objeto de estudo a Biblioteca Central da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Verifica se a biblioteca desenvolve a sua gestão estratégica voltada à Gestão do Conhecimento, os processos da Gestão do Conhecimento, além de elementos que proporcionem o suporte organizacional necessário aos processos da Gestão do Conhecimento. Compara os dados obtidos da Biblioteca Central da Universidade Federal do Rio Grande do Sul com os resultados do mesmo diagnóstico aplicado na Biblioteca Central da Universidade Federal de Santa Catarina em estudo de Castro (2005). Adota como metodologia o estudo de caso, e como instrumento de coleta de dados o diagnóstico de Gestão do Conhecimento em bibliotecas universitárias desenvolvido por Castro (2005). Constatou que mesmo sem possuir a Gestão do Conhecimento implantada formalmente, a biblioteca possui diversas iniciativas já consolidadas, facilitando o início de um projeto de Gestão do Conhecimento.pt_BR
dc.description.abstractPresents study on Knowledge Management developed in the context of university libraries, using as study object the Central Library of the University of Rio Grande do Sul. Verifies that the library develops its strategic management focused on Knowledge Management, management processes knowledge, as well as elements that provide the support necessary organizational processes of Knowledge Management. Compares the data obtained from the Central Library of University of Rio Grande do Sul with the results of the same diagnostic applied at the Central Library study at University of Santa Catarina by Castro (2005). Adopts a case study methodology, and as an instrument of data collection the diagnosis of Knowledge Management in academic libraries developed by Castro (2005). Verified that even without owning Knowledge Management formally implemented, the library has several initiatives already established, facilitating the beginning of a project of Knowledge Management.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectKnowledge managementen
dc.subjectBiblioteca universitáriapt_BR
dc.subjectGestão do conhecimentopt_BR
dc.subjectUniversity librariesen
dc.subjectCentral libraryen
dc.subjectCase studyen
dc.titleGestão do conhecimento em bibliotecas universitárias : estudo de caso na Biblioteca Central da UFRGSpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000898708pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.graduationBiblioteconomiapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples