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dc.contributor.advisorGil, Jucapt_BR
dc.contributor.authorTeixeira, Marcelo Costapt_BR
dc.date.accessioned2013-06-11T01:47:50Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/72366pt_BR
dc.description.abstractA Monografia discute aspectos relacionados à avaliação das diretrizes e metas do Projeto de Lei n° 8.035/2010, relativo ao Plano Nacional de Educação - 2011/2020 ,em tramitação no Senado Federal. A avaliação do texto do documento, somado à experiência docente recentemente vivenciada, balizada na literatura do campo educacional que examina criticamente tanto o conteúdo dos textos oficiais quanto a realidade das escolas gaúchas e brasileiras, permitem uma contextualização e uma melhor compreensão das condições de oferta da Educação Básica. Neste sentido, a necessidade de elevação do montante dos recursos financeiros para o setor educacional, evidenciada na Conferência Nacional de Educação (CONAE-2010) e abordada pela ANPEd, é uma discussão recorrente por tratar-se de uma questão complexa do PNE. O financiamento à educação é um tema importante, embora não exclusivo, para que se constitua efetivamente o PNE como uma política de Estado.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFinanciamento da educaçãopt_BR
dc.subjectPlano Nacional de Educação.pt_BR
dc.titleFinanciamento da educação no Brasil : diretrizes e metas do PNE – 2011/2020pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000873170pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Biociênciaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.graduationCiências Biológicas: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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