"Pegada ecológica : uma análise dos padrões de consumo de universitários da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil"
Visualizar/abrir
Data
2012Autor
Orientador
Co-orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O artigo apresenta uma pesquisa referente à Pegada Ecológica (PE) de estudantes de uma universidade pública no sul do Brasil. Essa metodologia quantifica a área do planeta, em hectares, na qual o indivíduo necessita para suprir sua demanda de consumo e assimilar os resíduos gerados. A análise é realizada por comparação das variâncias de PE. Nas categorias Renda e Etapas no Curso não ocorreram diferenças significativas. Na categoria Sexo, o gênero masculino obteve maior PE em relação ao feminino ...
O artigo apresenta uma pesquisa referente à Pegada Ecológica (PE) de estudantes de uma universidade pública no sul do Brasil. Essa metodologia quantifica a área do planeta, em hectares, na qual o indivíduo necessita para suprir sua demanda de consumo e assimilar os resíduos gerados. A análise é realizada por comparação das variâncias de PE. Nas categorias Renda e Etapas no Curso não ocorreram diferenças significativas. Na categoria Sexo, o gênero masculino obteve maior PE em relação ao feminino, sendo um fator influenciador. Entre os cursos pesquisados, Ciências Econômicas obteve maior PE. Na Religião os grupos Catolicismo e Sem Religião são fatores influenciadores. ...
Abstract
The article presents a study on the Ecological Footprint (PE) of students at a public university in southern Brazil. This methodology quantifies the area of the planet, in hectares, in which the individual needs to meet its consumer demand and assimilate the waste generated. The analysis is performed by comparison of the variances of PE. In the categories Income and Steps Course no significant differences. In category Sex, males had a higher PE over female, being a factor of influence. Among th ...
The article presents a study on the Ecological Footprint (PE) of students at a public university in southern Brazil. This methodology quantifies the area of the planet, in hectares, in which the individual needs to meet its consumer demand and assimilate the waste generated. The analysis is performed by comparison of the variances of PE. In the categories Income and Steps Course no significant differences. In category Sex, males had a higher PE over female, being a factor of influence. Among the courses surveyed, Economics had the highest PE. In groups Catholicism Religion and No Religion factors are influencers. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Biociências. Curso de Ciências Biológicas: Bacharelado.
Coleções
-
TCC Ciências Biológicas (1354)
Este item está licenciado na Creative Commons License