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dc.contributor.advisorZen, Aurora Carneiropt_BR
dc.contributor.authorSouza, Luciana Sayuri Hiwatashipt_BR
dc.date.accessioned2013-03-13T01:39:52Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/67510pt_BR
dc.description.abstractA sociedade brasileira vem sofrendo mudanças de hábito quanto à formação e estruturação das famílias. A expectativa de vida vem aumentando, o crescimento demográfico diminuído. Cada vez mais as pessoas vivem sozinhas, decidem por ter poucos ou nenhum filho, estão passando boa parte da vida aposentadas, passam mais tempo dentro de suas casas. Uma das formas mais buscadas de companhia são os animais de estimação. O fenômeno é tão grande que já se fala em humanização dos animais – animais que são tratados como pessoas. O mercado de saúde animal no Brasil é o segundo maior no mundo. Grandes quantidades de Pet shops, clínicas veterinárias e empresas do ramo vêm surgindo. Para sobreviver e manter o nível de competitividade o investimento em planejamento estratégico se torna necessário. O presente trabalho faz um estudo de caso na Veterinária Lígia. Através do desenvolvimento de um referencial teórico, de observação e entrevistas foram obtidas informações necessárias para o desenvolvimento de estratégias, objetivos e metas para sua adaptação ao mercado.pt_BR
dc.description.abstractBrazilian society has been undergoing changes of habit in the formation and structure of families. Life expectancy has increased, decreased population growth. More and more people living alone, decide to have few or no children, are spending much of his life in retirement, spend more time inside their homes. One of the most sought after are the companion pets. The phenomenon is so great that there is talk of humanizing animals - animals that are treated as people. The animal health market in Brazil is the second largest in the world. Large amounts of pet shops, veterinary clinics and companies in the industry are emerging. To survive and maintain the competitiveness of the investment in strategic planning becomes necessary. The present study is a case study in Veterinary Ligia. By developing a theoretical framework, observation and interviews were used to obtain information necessary for the development of strategies, objectives and goals for their adaptation to the market.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectStrategic planningen
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectMicroempresapt_BR
dc.subjectStrategyen
dc.subjectHealthen
dc.subjectPlano de açãopt_BR
dc.subjectVeterinaryen
dc.subjectMicroenterpriseen
dc.subjectPeten
dc.titlePlanejamento estratégico em uma microempresa de saúde animalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000868535pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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