Estudo de mercado e plano de comunicação para a Fitolog Controle de Pragas Ltda
Visualizar/abrir
Data
2012Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Este trabalho trata de um estudo do mercado de controle de pragas, com foco em Porto Alegre e Região Metropolitana, para, a partir disso, elaborar um plano de comunicação para a Fitolog, empresa entrante no setor. Com sugestões de ações, conteúdos de mensagens, veículos de comunicação e outras melhorias nas atuais comunicações da Fitolog, o presente trabalho objetiva dobrar o número de clientes contratantes da empresa. Para tal, foram realizadas análises de dados do setor de controle de pragas, ...
Este trabalho trata de um estudo do mercado de controle de pragas, com foco em Porto Alegre e Região Metropolitana, para, a partir disso, elaborar um plano de comunicação para a Fitolog, empresa entrante no setor. Com sugestões de ações, conteúdos de mensagens, veículos de comunicação e outras melhorias nas atuais comunicações da Fitolog, o presente trabalho objetiva dobrar o número de clientes contratantes da empresa. Para tal, foram realizadas análises de dados do setor de controle de pragas, bem como identificadas percepções dos funcionários, dono do negócio, clientes e potenciais clientes deste segmento. A partir destas informações, fundamentais para conhecimento do mercado, são apontados os pontos vistos como fundamentais a serem adotados nas ações de comunicação da empresa alvo do estudo. Por fim, são demonstradas diferentes alternativas de veículos e intensidades a serem utilizados nas comunicações da empresa, de acordo com os recursos financeiros disponíveis e de acordo com os objetivos estipulados pelo autor em conjunto com a empresa tema deste trabalho. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3134)
Este item está licenciado na Creative Commons License