Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCallegaro-de-Menezes, Danielapt_BR
dc.contributor.authorMartins, Anderson Gonçalvespt_BR
dc.date.accessioned2013-03-12T01:40:17Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/67481pt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa visa identificar as características que o serviço de vídeo sob demanda deverá apresentar para atrair seu potencial consumidor e atender suas expectativas. Com esta finalidade, fez-se um levantamento de dados secundários a respeito do cenário econômico e tecnológico do mercado de entretenimento áudio visual e também dos serviços de vídeo sob demanda disponíveis na atualidade. Em seguida, foi realizado o levantamento bibliográfico de marketing, para assim definir os aspectos mais importantes a serem investigados e o tipo de coleta de dados mais apropriado aos objetivos da presente pesquisa. Tais dados foram coletados em dezoito entrevistas em profundidade com consumidores de vídeo, realizadas de modo presencial em dezoito residências distintas nas cidades de Porto alegre, São Leopoldo, Canoas e Cachoeirinha, todas estas no estado do Rio Grande do Sul. Nestas entrevistas buscou-se identificar os fatores que motivam o consumo de vídeos, como ocorre o processo de escolha, obtenção e consumo deste produto, qual o conhecimento que os entrevistados possuíam sobre o serviço de vídeo sob demanda, qual a predisposição destes consumidores para adoção deste serviço e qual o modo adequado de divulga-lo. Além de identificar as características que o serviço de vídeo sob demanda deverá possuir para atender as necessidades do perfil de consumidores mais propenso a adotá-lo, identificou-se também nos relatos dos entrevistados que o vídeo sob demanda possui potencial de mercado represado devido à comunicação ineficiente com os consumidores. Percebeu-se também a forte presença do consumo de vídeos obtidos de modo ilegal e o descontentamento dos entrevistados quanto à qualidade destes, o que abre espaço para penetração do vídeo sob demanda.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectPesquisa de marketingpt_BR
dc.subjectServiço ao consumidorpt_BR
dc.titleComportamento do consumidor de vídeo : um estudo para o aprimoramento dos serviços de vídeo sob demandapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000867840pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples