Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPadrós, Enrique Serrapt_BR
dc.contributor.authorSalomón, Said Lucas de Oliveirapt_BR
dc.date.accessioned2013-02-26T01:39:12Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/66951pt_BR
dc.description.abstractEsse trabalho tem por objetivo investigar de que maneira os livros didáticos de história do ensino médio tem se referido a História contemporânea da América Latina. O atual contexto de aproximação do Brasil com seus vizinhos do sul reforça a necessidade de aprofundarmos, no ensino e na pesquisa em História, o conhecimento acerca dos países latino-americanos. O estudo se deterá nos manuais didáticos produzidos entre 1997 e 2007, buscando analisar a abordagem dada aos eventos ocorridos nesse continente a partir do século XIX e de que maneira eles interagem com os conteúdos de História do Brasil referentes ao mesmo período. Assim sendo, busca-se compreender de que modo tais conteúdos contribuem para a construção de uma identidade regional no subcontinente.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.subjectHistória contemporâneapt_BR
dc.subjectIdentidade regionalpt_BR
dc.subjectAmérica Latinapt_BR
dc.titleAnálise de conteúdos de História da América Latina contemporânea em livros didáticos brasileiros (1997-2007)pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000870040pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Filosofia e Ciências Humanaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.graduationHistória: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples