Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHalfen, Renato Arthur Paimpt_BR
dc.contributor.authorRodrigues, Rodrigo Zagopt_BR
dc.date.accessioned2013-01-23T01:40:38Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/63139pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho consiste na aplicação de jogos para trabalhar o conteúdo de ligações químicas com alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A aplicação da proposta de jogos teve como objetivo motivar os estudantes da EJA para estudar química, bem como propiciar uma melhoria no aprendizado dos alunos a respeito do conteúdo de ligações químicas, normalmente abordado, nesse nível de ensino, de forma tradicional em aulas expositivas. Foram aplicados dois tipos de jogos: Passa ou Repassa e Dominó. Observouse uma crescente motivação dos alunos, para a qual contribuiu também a premiação dos participantes de melhor desempenho. Verificou-se ainda um melhor aproveitamento, na avaliação de conhecimentos, das turmas que trabalharam com jogos em comparação com a turma que não trabalhou com jogos. Os resultados mostraram que a proposta de ensino de ligações químicas por meio de jogos pode ser uma alternativa válida para motivar os estudantes e estimular o aprendizado dos alunos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino de quimicapt_BR
dc.subjectLigações químicaspt_BR
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectMaterial didáticopt_BR
dc.titleJogos no processo de ensino de ligações químicas para educação de jovens e adultos elaboração de material didático e aulas práticaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000870287pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Químicapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.graduationQuímica: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples