Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNunes, Helena de Souzapt_BR
dc.contributor.authorSerafim, Leandro Libardipt_BR
dc.date.accessioned2012-11-09T01:39:30Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/60730pt_BR
dc.description.abstractDevido à popularização da internet, ampliam-se possibilidades educacionais, entre elas para o ensino de música a distância, porém, poucas delas direcionadas aos regentes de bandas escolares, em particular, no que se refere aos instrumentos de sopro. Neste trabalho busco descrever, a partir de um estudo de revisão, experiências de ensino-aprendizagem em bandas escolares, de ensino-aprendizagem de trompete e de ensino-aprendizagem de instrumentos musicais em modalidade a distância. Com isso, espera-se, futuramente, formular um conjunto de propostas conceituais com vistas a compreender quais as possibilidades para a criação de um modelo pedagógico para o ensino de instrumentos de sopro na modalidade a distância mediada pela internet, a começar pelo ensino de trompete. Além disso, são escassos os estudos e pesquisas sobre o ensino de trompete no Brasil. Portanto, este trabalho vem a contribuir com a ampliação dos materiais que abordam o ensino deste instrumento, mais especificamente, em modalidade EAD.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInstrumento de sopropt_BR
dc.subjectTrompetept_BR
dc.subjectMúsica : Ensinopt_BR
dc.titleEnsino de trompete a distância : possibilidade para qualificação do ensino-aprendizagem em bandas escolarespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000862752pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationMúsica: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples