Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFensterseifer, Jaime Evaldopt_BR
dc.contributor.authorSusin, Carolina Thomazzipt_BR
dc.date.accessioned2007-06-06T17:35:07Zpt_BR
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/4270pt_BR
dc.description.abstractO principal pólo vitivinícola do Brasil é a Serra Gaúcha, onde se concentra 95% da produção nacional. Neste trabalho é apresentada uma contextualização do setor vitivinícola, sendo utilizadas as abordagens de cluster, redes de cooperação produtiva, estratégia e empreendedorismo para embasar sua análise. A estratégia de pesquisa utilizada foi o Estudo de Caso, abordando a dinâmica da Vinícola Miolo e do Vale dos Vinhedos. Foram identificados os fatores facilitadores e inibidores do seu desenvolvimento e é proposto o estudo de sua extensão a outras regiões ou setores produtivos. Sugestões de ação para melhoria do setor vitivinícola são apresentadas. Finalmente, são elencadas algumas idéias de trabalhos futuros.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectVinícola Miolopt_BR
dc.subjectClusterpt_BR
dc.subjectVitiviniculturapt_BR
dc.subjectViticulturapt_BR
dc.subjectUvapt_BR
dc.subjectVinhopt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectProdução agrícolapt_BR
dc.subjectComercializaçãopt_BR
dc.subjectEstratégia empresarialpt_BR
dc.subjectRedes organizacionaispt_BR
dc.subjectVale dos Vinhedos, Região (RS)pt_BR
dc.subjectRio Grande do Sulpt_BR
dc.titleDinâmica estratégica da Vinícola Miolo Ltda e o Vale dos Vinhedospt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000409387pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos e Pesquisas em Agronegóciospt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Agronegóciospt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2003pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples