Navegação Trabalhos Acadêmicos e Técnicos por Assunto "Virtual communities"
Resultados 1-10 de 10
-
Amigo ou inimigo : a influência da cor na interação entre jogadores em “Dark Souls”
(2020) [Trabalho de conclusão de especialização]A interação entre jogadores é um dos elementos cruciais no design de jogos multiplayer , e desenvolver formas diferentes de conectar pessoas em experiências compartilhadas é essencial. Esse artigo tem como objetivo analisar ... -
Comportamento informacional em comunidades virtuais: um estudo netnográfico
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]O uso das tecnologias da informação e da comunicação (TIC), mais precisamente a Internet e a Web, tem influenciado o comportamento informacional de uma parcela significativa da população brasileira. Um dos fenômenos gerados ... -
Comunicação da ciência: o aplicativo Discord e o servidor “Science and Technology”
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho busca averiguar características presentes na comunicação mediada por computadores (CMC) e processos de comunicação da ciência, encontrados em uma comunidade virtual voltada para a troca de informação desse ... -
Explorando os hábitos, preferências e motivações de consumo de usuários brasileiros de canais de livestreaming de videogames na plataforma Twitch.TV
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho investigou os hábitos, preferências e motivações de consumo de usuários brasileiros de canais de videogames na plataforma Twitch.tv. A plataforma é identificada não apenas como um canal de entretenimento, ... -
#Jogapramim: uma análise da convergência midiática na publicidade digital
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia analisa o modo como a cultura da convergência interfere na publicidade na internet; secundariamente, busca entender como a convergência midiática e as comunidades virtuais ocorrem no site de rede social ... -
A manifestação da tribo Emo no site de relacionamentos Orkut
(2006) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho foi realizado com o objetivo de analisar os "emos" enquanto tribo e observar o uso feito por ela do site de relacionamentos chamado Orkut. Para isto, foi feita uma introdução sobre a Comunicação Mediada por ... -
Mario Bros: um estudo sobre a dinâmica entre o personagem e o seu fandom
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho baseia-se nos jogos de videogame do personagem Mario, da franquia Mario Bros, e tem como objetivo analisar a interação dos fãs com o famoso encanador italiano. Através de uma análise da cultura participativa ... -
Orkut : uma análise sobre as redes sociais virtuais
(2004) [Trabalho de conclusão de especialização]O presente trabalho é resultado de um estudo exploratório-descritivo sobre as redes sociais virtuais, tendo como campo de investigação específico o site Orkut. Os fundamentos deste estudo apresentam ressonâncias na análise ... -
Serial-killers em cena : a relação entre narrativas criminais e o compartilhamento de modos de pensar e consumir o crime e a justiça
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]O crescimento da popularidade de produções audiovisuais enquadradas no gênero true crime fez com que essas produções passassem a integrar-se em um espaço de conflito entre narrativas sobre acontecimentos históricos. A ... -
O uso de comunidades virtuais como esforço de marketing de nicho : uma análise da lomographic society international
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]A temática deste trabalho trata da relação das comunidades virtuais com os novos mercados de nicho surgidos a partir da economia do virtual. Em uma era onde o mundo se conecta cada vez mais através de redes telemáticas, a ...