Listar Producción Científica por tema "Ortografia"
Mostrando ítems 1-14 de 14
-
Um acordo de flutuação ortográfica
(2009) [Artículo de periódico] -
A aquisição da ortografia em crianças recém alfabetizadas : sistematização lógica ou informação social
(1995) [Resumen publicado en evento] -
A aquisição da ortografia em crianças recém-alfabetizadas : sistematização lógica ou informação social?
(1997) [Resumen publicado en evento] -
A aquisição da ortografia em crianças recém-alfabetizadas : sistematização lógica ou informação social?
(1996) [Resumen publicado en evento] -
Concepções sobre as características da acentuação na escrita em crianças das séries iniciais
(1999) [Resumen publicado en evento] -
Concepções sobre as características da acentuação na escrita em crianças das séries iniciais
(2000) [Resumen publicado en evento] -
A construção do conhecimento ortográfico de escrita pela criança
(1999) [Resumen publicado en evento] -
A construção do conhecimento ortográfico de escrita pela criança
(1997) [Resumen publicado en evento] -
A construção do nível ortográfico pela criança e a reprovação na 1. série
(1995) [Resumen publicado en evento] -
Fundamentos para uma escrita do hunsrückisch falado no Brasil
(2007) [Artículo de periódico]This paper discusses a foundation for writing Hunsrückisch as a German immigrant language in contact with Brazilian Portuguese. This foundation brings together the main conclusions obtained by the Group for the Studies of ... -
Interação entre processamento fonológico e princípios da escrita alfabética : um caso de inadequação ortográfica em contexto universitário e formas de abordar a fonologia em sala de aula
(2020) [Artículo de periódico]Este artigo investiga a motivação para inadequações ortográficas no registro escrito de dados de fala no contexto universitário, a partir da análise do par “inculcar x encucar”. Trata-se de um dado singular, conforme a ... -
Ler e escrever : ensinar para melhor aprender
(2011) [Artículo de periódico]Ler e escrever são atividades iniciadas antes do processo de alfabetização, que continuam sendo desenvolvidas durante todo o ensino formal. Desde os primeiros contatos com o mundo letrado, o ser humano passa a fazer hipóteses ... -
Quando reduzir não é simplificar : reflexão sobre a reforma ortográfica
(2008) [Artículo de periódico]