Navegação Produção Científica por Assunto "Written language"
Resultados 1-8 de 8
-
Evidências de validade e normas de desempenho na tarefa de escrita de palavras e pseudopalavras (TEPP) para estudantes do 4º e 6º anos
(2021) [Artigo de periódico]Este estudo apresenta o desempenho de alunos do 4º e 6º anos na Tarefa de Escrita de Palavras e Pseudopalavras (TEPP). Analisaram-se evidências de validade baseadas na relação com critério (correlação com idade, e comparação ... -
Evidências de validade e normas de desempenho na Tarefa de Escrita de Palavras e Pseudopalavras (TEPP) para estudantes do 4º e 6º anos
(2021) [Artigo de periódico]Este estudo apresenta o desempenho de alunos do 4º e 6º anos na Tarefa de Escrita de Palavras e Pseudopalavras (TEPP). Analisaram-se evidências de validade baseadas na relação com critério (correlação com idade, e comparação ... -
Fundamentos para uma escrita do hunsrückisch falado no Brasil
(2007) [Artigo de periódico]This paper discusses a foundation for writing Hunsrückisch as a German immigrant language in contact with Brazilian Portuguese. This foundation brings together the main conclusions obtained by the Group for the Studies of ... -
A influência da variável escolaridade em fenômenos fonológicos variáveis : efeitos retroalimentadores da escrita
(2007) [Artigo de periódico]O presente estudo busca discutir a influência da escrita na realização de fenômenos fonológicos variáveis. Para isso, elencamos estudos variacionistas que destacam a variável Escolaridade como relevante para a aplicação ... -
Leitura/escrita de crianças : comparações entre grupos de diferentes escolas públicas
(2010) [Artigo de periódico]A fim de traçar perfis e comparar o desempenho de leitura/escrita de 110 crianças de 2ª série de cinco escolas públicas, foram avaliadas leitura e escrita de palavras/pseudopalavras isoladas e compreensão de leitura textual. ... -
Normas de desempenho em tarefa de leitura de palavras/pseudopalavras isoladas (LPI) para crianças de 1º ano a 7º ano
(2013) [Artigo de periódico]O instrumento de avaliação de leitura de palavras/pseudopalavras isoladas (LPI), de fácil aplicação e baixo custo, avalia a habilidade de leitura oral (reconhecimento de palavras/ pseudopalavras). São estímulos criteriosamente ... -
Remidiação do meio impresso para narrativas digitais : uma proposta de metodologia ativa usando o scratch
(2022) [Artigo de periódico]Este estudo foi motivado por uma inquietação diante dos recorrentes relatos de docentes que atuam nos Ensinos Médio e Superior quanto à deficiência dos estudantes no que diz respeito à linguagem natural escrita na norma ... -
Retomadas anafóricas de objeto direto em português brasileiro escrito
(2018) [Artigo de periódico]Os clíticos acusativos de 3ª pessoa estão em desuso na fala vernacular em português brasileiro (PB), cedendo espaço para outras duas estratégias de retomada anafórica na função de objeto direto: (a) o pronome pleno (‘ele’, ...