Plano de marketing para lançamento do APP Onibus POA
Visualizar/abrir
Data
2011Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Esta monografia planeja e elabora o plano de lançamento para o app Onibus PoA, produto elaborado pela empresa d3w Mobile. A pesquisa baseou-se na revisão bibliográfica disponível para lançamento de novos produtos, análise de cenários e de concorrência e em pesquisa de profundidade efetuada com quinze participantes. Através de um desk research, verificou-se os diferentes cenários e comportamentos da concorrência, fundamentais para nortear a elaboração do plano de marketing de lançamento. Através ...
Esta monografia planeja e elabora o plano de lançamento para o app Onibus PoA, produto elaborado pela empresa d3w Mobile. A pesquisa baseou-se na revisão bibliográfica disponível para lançamento de novos produtos, análise de cenários e de concorrência e em pesquisa de profundidade efetuada com quinze participantes. Através de um desk research, verificou-se os diferentes cenários e comportamentos da concorrência, fundamentais para nortear a elaboração do plano de marketing de lançamento. Através das entrevistas, pôde-se notar o a visão do consumidor perante o produto; as funções que fazem falta e as funcionalidades que poderiam melhorar neste aplicativo para smartphones. Diante disso, foi elaborado o Plano de Marketing de Lançamento, visando a melhoria contínua do produto e a melhor exibição de informações das linhas de ônibus de Porto Alegre ao consumidor final. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3140)
Este item está licenciado na Creative Commons License