Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Cristiane Pizzutti dospt_BR
dc.contributor.authorEnglert, Natália Fontourapt_BR
dc.date.accessioned2012-04-19T01:22:15Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/39286pt_BR
dc.description.abstractA informação é uma importante ferramenta gerencial e uma das formas de obtê-la é através de pesquisas de marketing que conta com diversas metodologias, dentre elas, a observacional. Tendo como foco dois clientes varejistas da empresa de pesquisa Rohde & Carvalho (um composto por maioria de filiais e um composto por maioria de franquias), este trabalho tem como objetivo analisar todo o processo da pesquisa observacional de cliente oculto e a utilização das informações obtidas como ferramenta para a melhoria dos atendimentos prestados. Para tanto, foram realizadas onze entrevistas em profundidade com gestores e funcionários das três empresas envolvidas e coletadas informações sobre as avaliações das visitas de cliente oculto de anos passados e do atual para que fosse possível traçar comparativos. Como resultado desta análise, foram encontrados alguns pontos falhos neste processo. Durante a coleta de dados (no instrumento de coleta e na realização das visitas observacionais), nas análises, bem como no repasse das avaliações entre a empresa pesquisadora e as empresas contratantes, existem atividades que podem ser modificadas com a finalidade de melhorar a qualidade das informações obtidas, possibilitando identificar com maior precisão os aspectos relativos aos atendimentos que podem ser aprimorados.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectPesquisa de marketingpt_BR
dc.subjectClientept_BR
dc.titleCliente oculto : análise do processo de coleta, entrega e utilização das informações obtidas na melhoria do atendimento no varejopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000821503pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples