Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorComba, Joao Luiz Dihlpt_BR
dc.contributor.authorAndrade, Felipe Araújo dept_BR
dc.date.accessioned2012-01-25T01:20:03Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/36855pt_BR
dc.description.abstractO mapeamento de texturas e – mais especificamente – a utilização de decals para aplicação de texturas em tempo de execução, é uma técnica extremamente utilizada na maioria dos jogos 3D atuais. Contudo, a bibliografia referente ao assunto e as ferramentas para a sua aplicação ainda são bastante limitadas. A Unity 3D, líder do mercado de engines de jogos, é um exemplo de ferramenta que não possui um sistema nativo para utilização de decals. Este trabalho apresentará duas técnicas para aplicação de decals em superfícies arbitrárias implementadas dentro do ambiente da Unity 3D, permitindo que este tipo de recurso seja utilizado em jogos e demais aplicativos que venham a ser criados com essa engine.pt_BR
dc.description.abstractTexture mapping and – more specifically – the use of decals for applying textures during runtime is an extremely used technique in most of the current 3D games. However, the bibliography concerning this subject and the tools for its application are still quite limited. Unity 3D, the market leader in game engines, is an example of a software tool that doesn’t have a native system for the utilization of decals. This work presents two different techniques for the application of decals to arbitrary surfaces implemented within the Unity 3D’s environment, thus allowing this feature to be used in games and other applications created using this engine.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDecalsen
dc.subjectComputação gráficapt_BR
dc.subjectTexture mappingen
dc.subjectInformacoes geometricaspt_BR
dc.subjectComputer graphicsen
dc.subjectUnity 3Den
dc.subjectGamesen
dc.titleAplicação de decals sobre superfícies geométricas arbitráriaspt_BR
dc.title.alternativeApplying decals to arbitrary geometric surfaces en
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000819126pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Informáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationCiência da Computação: Ênfase em Ciência da Computação: Bachareladopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples