Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMuller Neto, Hugo Fridolinopt_BR
dc.contributor.authorMarcos, Lídia Trommerpt_BR
dc.date.accessioned2011-10-22T01:19:19Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/33372pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem por finalidade apresentar sugestões de melhoria para a comunicação da distribuidora T&M Carimbos com seus clientes. Tem o objetivo de mostrar formas de fortalecer e divulgar não só a imagem da empresa, mas também os serviços e produtos por ela ofertados. Visa, assim, à identificação das carências de informações que os clientes têm em relação à T&M Carimbos, verificar as mídias mais adequadas para prover essas informações, identificar a percepção dos gestores da T&M Carimbos sobre seu negócio e, por fim, propor ações de melhoria na comunicação entre a T&M e seus clientes. Para isso, primeiramente é feita uma revisão das principais teorias relativas ao tema da comunicação de marketing, após, é definido o método a ser utilizado, neste caso, a observação participante e a entrevista em profundidade, a seguir, é feita uma análise dos dados encontrados, tendo sido verificada a importância que cada um dos grupos de clientes dá a aspectos como o preço, a qualidade e a questão da entrega, bem como a forma como eles julgam que deve ser feita a comunicação. Posteriormente, são dadas as sugestões de melhoria, como, por exemplo a questão das promoções como forma de atrair os clientes que dão valor ao preço e das certificações da marca para os clientes que dão mais valor à qualidade.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPlano de marketingpt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.titlePlano de comunicação para a distribuidora T&M Carimbospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000787130pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministração: Área Marketingpt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples