Plano de negócios para uma loja virtual de produtos de saúde e beleza
Visualizar/abrir
Data
2011Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O presente trabalho teve como principal objetivo a elaboração de um Plano de Negócios para uma Loja Virtual de Produtos de Saúde e Beleza, com a intenção de conhecer o mercado onde a empresa atuará, preparando-se para qualquer eventualidade, analisando a viabilidade do empreendimento e as oportunidades do setor. Inicialmente, foram revistos conceitos relacionados ao Comércio Eletrônico, ao Mercado de Produtos de Saúde e Beleza e ao Plano de Negócios (Plano de Marketing, Plano Financeiro, Plano ...
O presente trabalho teve como principal objetivo a elaboração de um Plano de Negócios para uma Loja Virtual de Produtos de Saúde e Beleza, com a intenção de conhecer o mercado onde a empresa atuará, preparando-se para qualquer eventualidade, analisando a viabilidade do empreendimento e as oportunidades do setor. Inicialmente, foram revistos conceitos relacionados ao Comércio Eletrônico, ao Mercado de Produtos de Saúde e Beleza e ao Plano de Negócios (Plano de Marketing, Plano Financeiro, Plano de Recursos Humanos e Plano Operacional). A seguir foi realizado um levantamento de dados com vistas à análise do ambiente onde a empresa estará inserida e no planejamento estratégico do empreendimento. A etapa posterior consistiu na análise desses dados, resultando na definição dos objetivos e estratégias do Plano de Marketing, assim como os planos de ação que permitirão o alcance desses objetivos. O Plano Financeiro consistiu na análise dos investimentos necessários, na projeção de receitas e fluxos de caixa do negócio, permitindo a realização e uma análise de viabilidade do mesmo. O Plano de Recursos Humanos considerou as pessoas necessárias para a realização das ações propostas e o Plano Operacional relacionou como serão realizadas as ações internas à empresa e a estrutura necessária para que elas possam ser efetivadas. Por fim, são apresentadas as considerações sobre a viabilidade do negócio e o aproveitamento das oportunidades que o comércio eletrônico permite na comercialização de produtos de saúde e beleza. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3134)
Este item está licenciado na Creative Commons License