Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAntonello, Cláudia Simonept_BR
dc.contributor.authorSilva, Luana Conceição dapt_BR
dc.date.accessioned2011-10-22T01:18:51Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/33320pt_BR
dc.description.abstractO principal objetivo desse estudo foi elaborar uma proposta de instrumento de avaliação com base no Modelo de Avaliação Integrado e Somativo (MAIS) para o programa Capacitação de Final de Tarde realizado pela Justiça Federal do Rio Grande do Sul. Utilizou-se o método exploratório e desenvolveu-se um estudo de caso de caráter qualitativo. Foram entrevistados os 2 gestores do programa da Seção de Treinamento. Também foi analisado o Programa Nacional de Capacitação (PNC), um conjunto de diretrizes norteadoras das ações educacionais promovidas pelo Poder Judiciário aos seus servidores. As entrevistas e os dados da pesquisa indicaram a necessidade de um instrumento de avaliação que apresentasse os impactos do programa. Por esse motivo, optou-se por estruturar um instrumento utilizando o método MAIS que considera múltiplas variáveis. Os resultados do estudo poderão ser utilizados pela Seção de Desenvolvimento da instituição para avaliar a eficiência do programa e apoiar a estruturação de alternativas de eventos para o público.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCapacitaçãopt_BR
dc.subjectTreinamentopt_BR
dc.subjectInstrumento de avaliacaopt_BR
dc.titleInstrumento para avaliação de treinamento : uma proposta para o Programa de Capacitação de Final de Tarde da Justiça Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000788728pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples