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dc.contributor.advisorProcianoy, Jairo Laserpt_BR
dc.contributor.authorSanvitto, Marcelo Adamspt_BR
dc.date.accessioned2011-10-22T01:18:45Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/33310pt_BR
dc.description.abstractOs formadores de mercado são agentes contratados com o objetivo de fomentar a liquidez das ações de determinadas companhias. De acordo com a teoria financeira, tudo mais constante, a melhora no nível de liquidez de uma empresa deveria ser correspondida por um ganho no valor de mercado da mesma. Este trabalho analisa o impacto no nível de liquidez, no valor de mercado e nos retornos anormais das ações de companhias que optaram pela contratação do serviço a partir de 2003. Partindo de uma amostra de 121 casos de contratação, encontramos resultados que indicam que os formadores de mercado são eficientes provedores de liquidez e que a melhora desta variável impacta positivamente no valor de mercado das contratantes, apesar das médias dos retornos anormais nos dias próximos ao anúncio da contratação mostrarem-se negativas.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLiquidezpt_BR
dc.subjectFinanças corporativaspt_BR
dc.titleFormadores de mercado como agentes provedores de liquidez e de valor : um confronto entre teoria e realidadept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000788882pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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