Estendendo e instanciando o game agile methods applied (GAMA)
Fecha
2011Autor
Tutor
Co-director
Nivel académico
Grado
Tipo
Otro título
Extending and Instantiating the Game Agile Methods Applied (GAMA)
Materia
Resumo
A indústria de jogos é atualmente a mais lucrativa do ramo do entretenimento. A complexidade de desenvolver jogos divertidos é proporcionalmente grande. As dificuldades e necessidades inerentes ao universo de desenvolvimento de jogos leva muitos projetos ao fracasso, sendo que a maior parte das restrospectivas sobre projetos de jogos relata algum tipo de agonia, pressão e estresse. Vários autores e profissionais envolvidos no desenvolvimento de jogos acreditam que as práticas ágeis podem ajudar ...
A indústria de jogos é atualmente a mais lucrativa do ramo do entretenimento. A complexidade de desenvolver jogos divertidos é proporcionalmente grande. As dificuldades e necessidades inerentes ao universo de desenvolvimento de jogos leva muitos projetos ao fracasso, sendo que a maior parte das restrospectivas sobre projetos de jogos relata algum tipo de agonia, pressão e estresse. Vários autores e profissionais envolvidos no desenvolvimento de jogos acreditam que as práticas ágeis podem ajudar a minimizar ou eliminar alguns dos problemas comuns nessa área. Nesse contexto, algumas metodologias ágeis específicas para o desenvolvimento de jogos foram criadas, sendo que uma delas é o GAMA – Game Agile Methods Applied. O objetivo deste trabalho é analisar e estender o GAMA para torná-lo mais completo em relação as necessidades envolvidas no desenvolvimento de jogos e aplicar algumas práticas ágeis que o compõe num estudo de caso. Nesse ínterim, serão considerados alguns problemas frequentemente mencionados por desenvolvedores de jogos e como as práticas ágeis podem ser úteis nesse contexto. ...
Abstract
The game industry is currently the most profitable branch of entertainment. The complexity of developing fun games is proportionately large. The difficulties and needs inherent in the universe of game development takes many projects to fail, and most of the game projects on retrospective reports some kind of agony, pressure and stress. Several authors and professionals involved in game development believe that agile practices can help to minimize or eliminate some of the common problems in this ...
The game industry is currently the most profitable branch of entertainment. The complexity of developing fun games is proportionately large. The difficulties and needs inherent in the universe of game development takes many projects to fail, and most of the game projects on retrospective reports some kind of agony, pressure and stress. Several authors and professionals involved in game development believe that agile practices can help to minimize or eliminate some of the common problems in this area. In this context, some agile methodologies specific to the development of games were created. One of that is GAMA - Game Agile Methods Applied. The objective of this study is to analyze and extend the GAMA to make it more complete in relation to the needs involved in game development and apply some of it’s agile practices in a case study. Meanwhile, will be considered some problems often mentioned by game developers and how agile practices can be useful in this context. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Informática. Curso de Ciência da Computação: Ênfase em Ciência da Computação: Bacharelado.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (35860)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License