Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAntonello, Cláudia Simonept_BR
dc.contributor.authorMarques, Cássia Daniela de Assispt_BR
dc.date.accessioned2011-06-29T06:00:22Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/29883pt_BR
dc.description.abstractOs benefícios da Educação à Distância - EAD no ambiente corporativo, uma emergente resposta à crescente preocupação com o desenvolvimento do capital humano nas organizações, são facilmente percebidos pelas empresas, mas pouco se sabe ainda sobre o ponto de vista dos alunos a respeito desta modalidade de treinamento. Com o intuito de contribuir com as pesquisas na área de educação corporativa, este estudo teve como objetivo principal identificar a percepção dos participantes dos treinamentos virtuais de uma unidade de atendimento de um sistema de crédito cooperativo sobre a contribuição dos treinamentos virtuais em seu trabalho. Além disso, buscou-se identificar, na opinião dos alunos estudados, os facilitadores e os obstáculos para a participação nos treinamentos virtuais e quais os tipos de treinamentos entendem poder ser oferecidos no ambiente virtual. Para a consecução desses objetivos foi conduzido um estudo de caso de natureza descritiva, cujos dados foram coletados por meio de entrevistas semi-estruturadas e analisados por meio de análise de conteúdo, com abordagem qualitativa. Os resultados foram analisados através da categorização apriorística das respostas e fundamentados pela pesquisa bibliográfica realizada. Ficou explícito o reconhecimento dos alunos sobre a aplicabilidade dos conteúdos dos treinamentos virtuais em seu trabalho. Embora, apontada a flexibilidade de tempo e local de estudos com um aspecto facilitador da EAD, foi exposta também a dificuldade de organização do tempo por parte dos alunos, bem como sua dificuldade na compreensão sobre assuntos mais complexos de forma autônoma. Por fim, corroborou-se que os treinamentos virtuais são bem aceitos em assuntos operacionais de baixa complexidade, sem foco comportamental.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação a distância (EaD)pt_BR
dc.subjectEducação corporativapt_BR
dc.subjectTreinamentopt_BR
dc.titlePercepção dos alunos de educação a distância via internet : um estudo de caso na unidade de atendimento beta do sistema de crédito cooperativo ypt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coCamillis, Patrícia Kinast dept_BR
dc.identifier.nrb000778960pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples