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dc.contributor.advisorLuce, Fernando Binspt_BR
dc.contributor.authorGruber, Aline Citadinpt_BR
dc.date.accessioned2011-06-28T06:00:19Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/29807pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho identifica junto à Franqueadora (matriz) da rede de escola de idiomas em estudo, e analisa junto às franquias (unidades) a atual forma de utilização dos compostos comunicacionais. Após esta análise, o estudo propõe uma nova estratégia de marketing de comunicação, à luz do conhecimento teórico sobre fases da organização e considerando também o tamanho (porte) da cidade em que se encontram as unidades franqueadas da rede. Foram identificadas cinco fases pela qual as unidades da rede passam, bem como três tipos de porte de cidade. Foram propostas, dessa forma, dez estratégias diferentes potencialmente de êxito para ser seguido por toda a rede. Há vantagem financeira e de potencial aumento no número de captação de alunos, sendo vantajoso tanto para a Franqueadora quanto para as unidades franqueadas passarem a utilizar uma estratégia de comunicação segmentada por fases da empresa e porte da cidade, deixando de utilizar a atual forma de marketing de comunicação padrão para todos os tipos de franquia, que atualmente independe de fase da empresa ou tamanho de cidade.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleUma estratégia de marketing de comunicação para uma rede de escolas de idiomaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coEsteves, Priscila Silvapt_BR
dc.identifier.nrb000778638pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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