Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorScheffer, Angela Beatriz Busatopt_BR
dc.contributor.authorKrampe, Márcia Estela Daltoé da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2011-06-28T06:00:18Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/29799pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho teve como principal objetivo, a análise das ferramentas que a C.J. Dullius Ltda, uma empresa do varejo regional do Rio Grande do Sul, utiliza para motivar os seus colaboradores. Neste sentido, foram levantadas as ferramentas de motivação utilizadas, bem como, a identificação dos fatores que geram a perda da motivação desta filial. Foram realizadas entrevistas semi-estruturadas com as colaboradoras da filial, utilizando-se também da análise documental. Os resultados mostraram que clima organizacional, valorização monetária e verbal, entre outros fatores, formam um conjunto de atitudes que contribuem para o despertar da motivação desta equipe do varejo. Mensurados os resultados obtidos, procurouse entender se a motivação é um desafio ou uma estratégia para esta empresa varejista.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectTrabalho em equipept_BR
dc.subjectGestão de pessoaspt_BR
dc.titleMotivação : desafio ou estratégia para as empresas do varejo?pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000776156pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples