Plano de marketing para o Portal Consulte
Fecha
2010Autor
Tutor
Nivel académico
Grado
Tipo
Resumo
Este trabalho de conclusão de curso desenvolve um Planejamento de Marketing para o Portal Consulte. O Consulte é um site de serviços médicos que, dentre outras ferramentas, possui um sistema de busca de médicos e agendamento de consultas on-line. O planejamento de marketing foi realizado em etapas que possibilitaram a elaboração do plano de marketing. Primeiro foram feitas entrevistas com os proprietários e investidores do Portal Consulte, médicos cadastrados no portal e médicos clientes em pot ...
Este trabalho de conclusão de curso desenvolve um Planejamento de Marketing para o Portal Consulte. O Consulte é um site de serviços médicos que, dentre outras ferramentas, possui um sistema de busca de médicos e agendamento de consultas on-line. O planejamento de marketing foi realizado em etapas que possibilitaram a elaboração do plano de marketing. Primeiro foram feitas entrevistas com os proprietários e investidores do Portal Consulte, médicos cadastrados no portal e médicos clientes em potencial. Depois, foi realizada a análise de serviços e mercado. Na sequência, efetuou-se a análise do contexto externo onde foram consideradas as forças ambientais relacionadas ao Portal Consulte, os clientes e concorrentes. Posteriormente foi feita a análise da situação interna e elaborada a matriz Swot considerando oportunidades/ameaças e pontos fortes e fracos. Em seguida, foram definidos objetivos e estratégias como por exemplo: Aumentar a base de clientes para 300 médicos pagando pelos serviços, aumentar o conteúdo do portal, ganhar a confiança dos médicos, aumentar o marketing “boca-a-boca”, focar ações nos médicos em início de carreira e residentes, Fazer o portal gerar receita para auto-financiamento, Fazer o portal gerar lucro para proprietários e investidores, Posicionar o Portal Consulte como solução em informatização de baixo custo. Para finalizar, foi desenvolvido um programa de ação para implementar o plano, sendo organizado de forma que as atividades de menor custo sejam feitas primeiro. Tais ações são: criação de um blog, apresentar o Portal Consulte e seus benefícios para formadores de opinião, convidar médicos a incluir conteúdo em troca de acesso, anunciar a cada edição nas principais revistas de associações e sindicatos médicos e participar de três (3) congressos médicos. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (37361)Tesinas Administración (3140)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License