Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorScheffer, Angela Beatriz Busatopt_BR
dc.contributor.authorMoura, Denise Elisabete Gorski dept_BR
dc.date.accessioned2011-06-25T06:01:31Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/29737pt_BR
dc.description.abstractCom o mercado cada vez mais competitivo, as empresas estão buscando assegurar o sucesso agindo com foco em resultados, senso de urgência e crescente produtividade. Para fazer frente ao aumento da competição global, em um contexto onde é exigida maior flexibilidade e adaptabilidade organizacional, a discussão sobre participação nos lucros e resultados como uma forma de remuneração variável e a influência na motivação do funcionário ganha relevância. Dessa forma, destaca-se um dos principais avanços verificados nas relações trabalhistas nos últimos anos: a participação efetiva dos empregados nos lucros e resultados da organização. Dentro dessa perspectiva a presente pesquisa teve como objetivo analisar a percepção dos funcionários do Banco Alfa, nas agências varejo em Porto Alegre- RS, em relação à PLR. Para tal fim foi aplicado 37 questionários em duas agências de Porto Alegre. Percebeu-se que os funcionários estão satisfeitos com o sistema de distribuição de lucros e resultados, pois influencia na motivação deles. Quanto à importância dada pelos funcionários a PLR em comparação com outras formas de práticas motivacionais, observou-se que os benefícios oferecidos pelo Banco Alfa, a avaliação de desempenho e o reconhecimento são práticas consideradas de grande influência na motivação dos respondentes. Assim, fica como sugestão para a empresa, implementar mecanismos mais agressivos de participação dos funcionários nos resultados da empresa, pois isso pode significar um diferencial competitivo para a organização.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectPercepçãopt_BR
dc.subjectFuncionáriospt_BR
dc.titleO impacto do Programa de Distribuição de Lucros e Resultados na motivação dos funcionários : um estudo de caso em um banco brasileiropt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coGallon, Shalimarpt_BR
dc.identifier.nrb000772169pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem