Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilveira, Teniza dapt_BR
dc.contributor.authorPalhares, Henrique Pedronipt_BR
dc.date.accessioned2011-06-18T06:02:20Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/29660pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão de curso em Administração, na ênfase em Marketing, teve como objetivo analisar o comportamento de escolha durante o processo de compra de sabonete dos consumidores do hipermercado Big da Avenida Sertório de Porto Alegre. A metodologia utilizada foi pesquisa descritiva com técnica de observação pessoal, estruturada, disfarçada, no ponto de venda natural. Através dos dados mensurados, buscou-se compreender as peculiaridades dos consumidores da loja, em sua maioria de baixa renda, de maneira a constatar na prática as evidências comportamentais revistas no referencial teórico sobre marketing, canais de distribuição, comportamento do consumidor e consumo na base da pirâmide. Por fim, o presente trabalho apresenta sugestões gerenciais para serem utilizadas no varejo e novas possibilidades de estudo nesta área.pt_BR
dc.description.abstractThis is a final paper of conclusion course in Business Administration in emphasis in Marketing and aims to analyze the choice behavior of bath soap consumer`s in Big hypermarket on Avenue Sertório in Porto Alegre. The methodology used in was descriptive technique with personal observation, structured, disguised in the natural point of sale. Using data measured, it has been tried to understand the peculiarities of shoppers, mostly poor people, with the intention to verify in practice behavioral evidence reviewed in reference theoretical on marketing, distribution channels, consumer behavior and consumption on the basis of economical pyramid. Finally, this paper presents managerial suggestions for use in retail and new possibilities for study in this area.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectRetailen
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectConsumer behavioren
dc.subjectComprapt_BR
dc.subjectSupermarketen
dc.subjectTomada de decisãopt_BR
dc.titleComportamento do consumidor : o processo de escolha de sabonetes no Hipermercado Big Sertóriopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000769149pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples