Plano de marketing do Hotel French Quarter
Visualizar/abrir
Data
2010Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O presente trabalho teve como principal objetivo a elaboração de um Plano de Marketing para o Hostel French Quarter. Para tal, foi desenvolvida uma análise do ambiente externo, através de possíveis clientes e características deste mercado, onde se constatou que existe uma demanda para estabelecimentos do tipo hostel para atender à crescente massa de viajantes jovens que não querem gastar muito para se hospedar. Foi feita também uma análise do ambiente interno, com a pesquisa de registros existe ...
O presente trabalho teve como principal objetivo a elaboração de um Plano de Marketing para o Hostel French Quarter. Para tal, foi desenvolvida uma análise do ambiente externo, através de possíveis clientes e características deste mercado, onde se constatou que existe uma demanda para estabelecimentos do tipo hostel para atender à crescente massa de viajantes jovens que não querem gastar muito para se hospedar. Foi feita também uma análise do ambiente interno, com a pesquisa de registros existentes no mercado onde se concluiu que para atender à esse mercado, o ambiente terá que ter um preço abaixo dos hotéis tradicionais, mas deve contar com algumas características que façam com que o ambiente seja levemente sofisticado. Em seguida, os dados foram incorporados e analisados na matriz SWOT (Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças), servindo como base para a elaboração dos objetivos, estratégias de marketing, que possibilitaram o desenvolvimento de estimativas de custos que foram utilizados no desenvolvimento da análise de viabilidade financeira do empreendimento. Com o resultado dessas análises pode-se concluir que o empreendimento é financeiramente viável. ...
Abstract
This paper has the development of a marketing plan for a Hostel Business as objective. To do so, it was developed an environment analysis, considering the external and internal forces. It was analyzed characteristics of potential customers, market characteristics and also was researched some data from the market. After that, all the data was embedded and analyzed in a SWOT analysis (Strengths, Weaknesses, Opportunities and Threats), this analysis was the base to the development of cost estimate ...
This paper has the development of a marketing plan for a Hostel Business as objective. To do so, it was developed an environment analysis, considering the external and internal forces. It was analyzed characteristics of potential customers, market characteristics and also was researched some data from the market. After that, all the data was embedded and analyzed in a SWOT analysis (Strengths, Weaknesses, Opportunities and Threats), this analysis was the base to the development of cost estimates that was necessary to the development of a financial analysis of the business. As a conclusion, the analysis showed that the investment is sustainable. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3134)
Este item está licenciado na Creative Commons License