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dc.contributor.advisorBrodbeck, Angela Freitagpt_BR
dc.contributor.authorAlves, Ana Elisa Jappept_BR
dc.date.accessioned2011-06-18T06:02:15Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/29641pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho baseia-se em um estudo de caso realizado na empresa franqueadora de enxovais para o lar. O objetivo é estudar o processo de implementação do Balanced Scorecard (BSC) no planejamento estratégico para o ano de 2010. Esta análise contempla os diversos níveis da empresa, assim como, verifica de que forma as estratégias, formuladas pela direção, foram percebidas e praticadas pelas áreas de apoio da franqueadora e franquias. Para esta análise será utilizada a ferramenta de pesquisa Strategy Focus Organization (FSO). Esta ferramenta constitui-se de um questionário baseado nos Princípios de uma Organização Orientada à Estratégia (KAPLAN E NORTON, 2000), com a finalidade de medir o desempenho do processo de implantação do Planejamento Estratégico nesta corporação. O questionário será aplicado em uma amostra correspondente a membros da diretoria que elaboraram o planejamento estratégico, como também, gestores e franqueados que tem a função de efetivar as ações propostas pelo Balanced Scorecard da empresa. O trabalho consiste, primeiramente, na fundamentação teórica sobre estratégia, metodologia BSC e suas perspectivas, assim como, os princípios para uma organização voltada à estratégia. Em seguida serão apresentados alguns números sobre o cenário atual do negócio de franquias, como também, informações da organização em si e a metodologia do planejamento estratégico elaborado para o ano de 2010. Por último será feita uma análise da diferença entre as práticas de desempenho estratégico praticadas pela empresa e a metodologia de Kaplan e Norton, apresentado assim, algumas propostas de melhoria. Contudo, é possível verificar que os resultados apresentados neste estudo demonstram que o planejamento estratégico da empresa caminha para um processo de maturação estratégica, necessitando de alguns ajustes.pt_BR
dc.description.abstractThis work is based on a case study conducted at the company franchisor of home products. The goal is to study the process of implementing the Balanced Scorecard in strategic planning for the year 2010. This analysis includes the various levels of the company, check how the strategies formulated by the management, and how were perceived and practiced by supporting areas of franchisor and franchisees. This analysis will be using the research tool SFO (Strategy Focus Organization). This tool consists of a questionnaire based on the principles of the Strategy Focused Organization (Kaplan and Norton, 2000), in order to measure the performance of the implementation process of strategic planning in this corporation. The questionnaire will be applied to a sample consisted of the board members who drafted the strategic plan, and also, managers and franchisees who have the function of effecting the proposed actions by the company's Balanced Scorecard. The work consists, first, in the theory of strategy, the BSC methodology and its perspectives, as well as the principles for an organization strategy oriented. Then we introduce some numbers about the current business franchise, as well as information of the organization itself and the methodology of strategic planning prepared for the year 2010. At last there will be an analysis between the difference of the practices of strategic performance applied by the organization and the methodology of Kaplan and Norton, so presenting some proposals for improvement. However, it is possible that the results presented in this study demonstrate that the strategic planning of company walks into a strategic process of maturation, requiring some adjustments.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBalanced scorecarden
dc.subjectBalanced scorecardpt_BR
dc.subjectStrategyen
dc.subjectProcesso de implementaçãopt_BR
dc.subjectStrategic planningen
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.titleDiagnóstico da implantação do balanced scorecard em uma empresa de franquias de varejopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000768932pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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