Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilveira, Teniza dapt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Ana Paula dept_BR
dc.date.accessioned2011-06-17T06:00:01Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/29610pt_BR
dc.description.abstractAtualmente, as empresas estão percebendo que para fazer suas marcas se destacarem entre tantas e para o desenvolvimento de um negócio economicamente viável a longo prazo, faz-se necessário uma postura socialmente responsável. Neste contexto, as instituições financeiras acrescentam este conceito em suas estratégias e buscam divulgá-las através de ações de marketing que possam fortalecer suas marcas. Entre estas instituições, o Banco do Brasil foi a primeira instituição financeira a aderir a Agenda 21, atitude tomada a favor da sustentabilidade que a empresa esforçou-se em divulgar na mídia comunicando a sociedade. Assim, o presente trabalho realiza uma revisão bibliográfica sobre o tema responsabilidade social empresarial e, através de uma pesquisa qualitativa, busca identificar as atitudes e percepções do consumidor em relação às ações de marketing de causa social do Banco do Brasil. Os resultados obtidos deste trabalho mostram que a marca Banco do Brasil é associada ao termo sustentabilidade, porém este fator não influencia significamente a decisão de compra do consumidor. As entrevistas evidenciam também que as campanhas de marketing vinculadas a causas sociais são consideradas positivas pelos clientes, não gerando apenas desconfianças sobre as atitudes da instituição.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPercepção do consumidorpt_BR
dc.subjectResponsabilidade social corporativapt_BR
dc.subjectPlano de marketingpt_BR
dc.titleAtitudes e percepções do consumidor em relação às ações de marketing de causa social do Banco do Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000768586pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples