Percepção do luxo pelo consumidor de Porto Alegre
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Date
2010Author
Advisor
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este trabalho apresenta um estudo sobre a percepção do consumidor portoalegrense sobre o luxo. Para tanto, foi investigado o que era luxo para o portoalegrense, os atributos e características associados a esse, as marcas que refletem a sua percepção sobre o luxo (sendo consideradas tanto marcas internacionais como marcas nacionais), bem como a influência dos aspectos culturais e sociais no comportamento de compra dessas pessoas. O estudo consistiu em uma pesquisa qualitativa, de caráter explora ...
Este trabalho apresenta um estudo sobre a percepção do consumidor portoalegrense sobre o luxo. Para tanto, foi investigado o que era luxo para o portoalegrense, os atributos e características associados a esse, as marcas que refletem a sua percepção sobre o luxo (sendo consideradas tanto marcas internacionais como marcas nacionais), bem como a influência dos aspectos culturais e sociais no comportamento de compra dessas pessoas. O estudo consistiu em uma pesquisa qualitativa, de caráter exploratório, onde foi utilizada como técnica de coleta de dados a realização de entrevistas em profundidade. Como resultado, o estudo mostrou que a percepção dos portoalegrenses não parecem variar em relação ao que é entendido universalmente como luxo, mas que, no entanto, o seu comportamento de consumo em relação ao luxo é diferente, uma vez que são bastante racionais e seletivos com o que compram e com quanto gastam com o luxo. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
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