Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorStorck, Vera Suelipt_BR
dc.contributor.authorMarques, Rafael Ribeiropt_BR
dc.date.accessioned2011-06-17T05:59:56Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/29594pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo refere-se à elaboração de um Plano de Marketing para a escola Minds, uma escola que oferece ensino da língua inglesa para pessoas de todas as idades. A Minds possui franquias espalhadas por todo o Brasil, mas a unidade em estudo é localizada em Porto Alegre – Rio Grande do Sul, no bairro Menino Deus. Para a elaboração deste estudo foi feita uma análise situacional, analisando-se o ambiente externo e interno da empresa. Essas análises foram a base para identificar as fraquezas e as forças existentes na escola e as oportunidades e ameaças existentes no ambiente onde a mesma atua e, assim, confeccionar a matriz SWOT da escola Minds. A partir destas informações, foram propostas as estratégias de marketing juntamente com os objetivos recomendados para sua implementação. Por fim, foram propostos os Planos de Ação e o de Controle e Reavaliação necessários à implementação do Plano de Marketing na escola de língua inglesa Minds.pt_BR
dc.description.abstractThe present study refers to the development of a Marketing Plan for the school Minds, a school which offers teaching of the English language for people of all ages. Minds has branches spread all over Brazil, but the branch studied is located in Porto Alegre – Rio Grande do Sul, neighborhood Menino Deus. For the development of this study, a situational analysis was made, analyzing the external and internal environment of the company. These analyses were a base to identify the weaknesses and the strengths existents in the company, as well as the opportunities and threats existents in the environment where it is inserted, and from these information, the development of the SWOT matrix for Minds was done. From these analyses, marketing strategies and the goals to achieve them were proposed. Finally, the necessary Action Plan and the Control and Reevaluation for the implementation of the Marketing Plan at Minds English School were proposed.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing planen
dc.subjectPlano de marketingpt_BR
dc.subjectSWOT analysisen
dc.subjectEstratégiaspt_BR
dc.subjectStrategiesen
dc.subjectPlano de açãopt_BR
dc.subjectAction planen
dc.titlePlano de marketing para o curso de língua inglesa Mindspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000768839pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples